Compreensão dos verbos no passado para o verbos no Presente.

Márcio Roberto
Tenho muita dificuldade em identificar os verbos regulares no passado quando estou ouvindo inglês, Eu sei que o ed no fim dos verbos pode ter três sons(D,T e ID), Porem quando estou ouvindo parece que não consigo identificar esse sons. Alguém tem alguma dica para me ajudar?
MENSAGEM PATROCINADA Conheça as palavras em duas línguas que se parecem, mas têm significados diferentes! Aprenda neste guia gratuito tudo sobre o assunto e não confunda! Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os False Friends.

Clique aqui e saiba como baixar!

Redseahorse 11325 1 18 227
Não há dica melhor para este propósito do que a que você já tem feito, ou seja OUVIR !

Nesta esteira, a tendência é que as tuas dificuldades na compreensão oral diminuam a medida em que você avança nos estudos. Importante, é sempre buscar uma diversificação de origem dos áudios/videos, concernente por exemplo, aos temas, etnias, gênero, nacionalidades e intensidade sonora.

É preciso ainda, notar que muitas vezes isto não se trata de uma dificuldade sua, pelo contrário, refere a uma variação ou a erro linguístico de fato, e que pode ter diversas causas, tais como: coloquialismo e analfabetismo. Isto é observado tanto em falantes da língua Inglesa nativos, quanto não nativos.

favoravão!