Estudando inglês em casa: algumas estratégias

Olá galera do Fórum,

Estou decidido em 2012 a (re)começar a estudar a língua inglesa. E estou traçando algumas estratégias, tais como:
* Iniciar o curso da Ana no site inglês online (cobre o nível básico ao pré-intermediário);
* Utilizar o livro Essential Grammar in Use;
* Frequentar o site Livemocha;
Recursos que irei utilizar: Computador, Ipod, Dicionário (básico) e o bom e velho caderno (para anotações).

Essas são as estratégias traçadas para o 1º semestre de 2012. E gostaria da opinião/sugestão de você, existe algo mais que possa incluir para o meu aprendizado?

Quais os materiais (Livros / Arquivos de Áudio / Vídeos) que vocês utilizam para aprender/aprimorar o inglês (tanto na escrita, quanto na fala).

Grande abraço e aguardo o retorno de vocês! ;)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Gostei, mas tenho umas sugestões pra você:

1. Não se preocupe com gramática, esqueça ela, gramática correta se aprende ESCUTANDO gramática correta.
2. Frequente o site "Lingq".[Lá vc encontra Áudios de todos os tipos de iniciante 1 à avançado 2]
3. Persevere, nada bom vem fácil "No pain, No gain".

Abraço,
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Precisa ler bastante,ouvir bastante e não se prender apenas no curso ou no material do curso.

Baixe podcast's,leia noticias, livros, artigos, tudo que for do seu interesse e que não esteja em um nível de difícil compreensão para você.
Assista séries de tv americana, veja filmes também (áudio em inglês s/ legenda ou áudio em inglês + legenda em inglês) e ouça música também no seu tempo livre... Assista à desenhos nesse modo, leia livros... Divirta-se da melhor maneira que puder em inglês! :) Enjoy it! Sorte para nós, porque isso é também exatamente o que eu busco! See you!
Essencial, practise with friends your speaking !
Obrigado a todos pelas dicas!
Então é isso vamos estudar :-)
Muito audio em ingles e filmes com legendas
Eu diria pra tentar ouvir notícias.
Pode não ser seu assunto favorito, mas os pros são muitos e os contras, relativamente pequenos, especialmente quando se é iniciante.
Antes de mais nada, um filme, uma série tem lá bem suas uma ou mais horas de duração, enquanto notícias tem o quê? Dois minutos, três?
Ou seja, tentar abstrair uma informação pontual que não dependa de mais detalhes é muito mais simples do que entender todo o universo de ações entrelaçadas de um filme, por exemplo e o aprendizado não se torna um tédio. De quebra você também se acostuma aos temas recorrentes do cotidiano dos paises de lingua inglesa e toma contato com sua cultura e forma de pensar, o que certamente lhe valeria muito numa futura visita a uma dessas nações.
Já em relação aos pontos negativos, uma dificuldade provém do fato de que o gênero "notícia" tem como característica básica a agilidade na transmissão da informação, portanto prepare-se para diálogos rápidos. Além disso, se você estiver mt por fora dos fatos mais recentes, os assuntos não lhe serão familiares, o que também dificulta a compreensão, mas por outro lado te ensina mais.
Espero que isso ajude! Ouvir notícias fez mt bem pra mim, hahahaha =D
Xaus!
Comece por aquirir vocabulário, tudo, collors,foods, numbers , countries , places, pequenas frases e a partir disso comece a pensar o tempo todo in english, como? ao ver , ao tocar, qualquer coisa, objeto ou situação, pense em como a diria ela em inglês, alias pense não, fale, mesmo sozinho, não tenha vergonha se vão te chamar te louco. Um bom dicionario, baixe o translate google pra ter ali próximo do navegador, mas se esforce em não usa-lo muito,
baixe o "text to wave" pra ler as palavras novas, obs: inclua um ponto entre as palavras no text to wave ou translate para ir mais compassado. e use o gravador do windows pra ouvi-las pronunciando, faça listas enormes de palavras por categorias pra facilitar a compreençao lugares , paises, números , e tente ouvi-las. a partir disso arrisque forma pequenas frases e ouvir podcasts tambem por categorias, e outra seja curioso o tempo todo, não se conforme. E mais ainda, ao descobrir o significa de uma palvra ou frase use-a só assim vc nao vai esquecer use-a, use-a ,use-a e de todas as formas, perguntando respondendo, negando, afirmando; ao baixar softwares mantenha-os em ingles, procure saber de fato o que quer dizer as suas musicas favoritas en ingles, faça amizades com nativos, no face, msn. quando viajar se hospede em hostel , albergues, mesmo no Brazil é possível praticar bastante, principalmente nessa época de carnaval. compre, baixe aquele seus filmes favoritos em ingles que vc sabe as falas quase todas, e os assista com a legenda em inglês, desenhos animados favoritos.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Erik Oris escreveu:Comece por aquirir vocabulário, tudo, collors,foods, numbers , countries , places, pequenas frases e a partir disso comece a pensar o tempo todo in english, como? ao ver , ao tocar, qualquer coisa, objeto ou situação, pense em como a diria ela em inglês, alias pense não, fale, mesmo sozinho, não tenha vergonha se vão te chamar te louco. Um bom dicionario, baixe o translate google pra ter ali próximo do navegador, mas se esforce em não usa-lo muito,
baixe o "text to wave" pra ler as palavras novas, obs: inclua um ponto entre as palavras no text to wave ou translate para ir mais compassado. e use o gravador do windows pra ouvi-las pronunciando, faça listas enormes de palavras por categorias pra facilitar a compreençao lugares , paises, números , e tente ouvi-las. a partir disso arrisque forma pequenas frases e ouvir podcasts tambem por categorias, e outra seja curioso o tempo todo, não se conforme. E mais ainda, ao descobrir o significa de uma palvra ou frase use-a só assim vc nao vai esquecer use-a, use-a ,use-a e de todas as formas, perguntando respondendo, negando, afirmando; ao baixar softwares mantenha-os em ingles, procure saber de fato o que quer dizer as suas musicas favoritas en ingles, faça amizades com nativos, no face, msn. quando viajar se hospede em hostel , albergues, mesmo no Brazil é possível praticar bastante, principalmente nessa época de carnaval. compre, baixe aquele seus filmes favoritos em ingles que vc sabe as falas quase todas, e os assista com a legenda em inglês, desenhos animados favoritos.

Espero ter ajudadado com algumas dicas , estou fazendo isso a dois meses, no mes de férias chegeui a estudar 6 a oito horas por dia, com esses mecanismos e ja estou com uma média de 1500 algumas creio que uma centena de frases, palavras em ingles excluindo os numeros pois aprendi a contar na forma ordinal e cardinal de um a cem milhões mas confesso sou fraco em gramatica . keep going!