Eu posso dizer HAVING ? ou não existe ?
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
13 respostas
Ordenar por: Autor
Luiza,
Seria possível você passar mais contexto? A palavra having existe veja um exemplo: "I was just having fun".
Abraços,
Seria possível você passar mais contexto? A palavra having existe veja um exemplo: "I was just having fun".
Abraços,
O uso do having nesse contexto esta correto?
I will have to pay a rate for having forgotten to pay the bill.
I will have to pay a rate for having forgotten to pay the bill.
Olá Murilo,
Sim, com o passar do tempo esta regra está mudando, encontra-se cada vez mais nativos usando estes verbos com ING. Mas ainda há resistência, e em certos casos soa estranho ao ouvido deles.
Boa sorte.
Sim, com o passar do tempo esta regra está mudando, encontra-se cada vez mais nativos usando estes verbos com ING. Mas ainda há resistência, e em certos casos soa estranho ao ouvido deles.
Boa sorte.
"For having forgotten" é correto. Mas é mais comum "for forgetting" para dizer "por ter esquecido" em inglês, nesse contexto.
Sugiro: "I got a penalty for forgetting to pay the bill on time."
Bons estudos.
Sugiro: "I got a penalty for forgetting to pay the bill on time."
Bons estudos.
Olá Murilo,
Concordo com vc qdo diz que é errado dizer que não se pode usar seeing, loving, liking. Porém, é necessário um certo cuidado no uso sim. Ex.: Seu colega aponta e diz: "There is my car". A resposta correta é "I see this", e não "I'm seeing this".
Verbos estáticos e dinâmicos. Tem alguma coisa sobre isso em algum tópico aqui do fórum que eu não estou encontrando
Concordo com vc qdo diz que é errado dizer que não se pode usar seeing, loving, liking. Porém, é necessário um certo cuidado no uso sim. Ex.: Seu colega aponta e diz: "There is my car". A resposta correta é "I see this", e não "I'm seeing this".
Verbos estáticos e dinâmicos. Tem alguma coisa sobre isso em algum tópico aqui do fórum que eu não estou encontrando
CURSO DE PRONÚNCIA
Hi Murilo
Achei um artigo por acaso que me fez lembrar deste tópico.
Dois comentários:
1 - A autora menciona Essential Grammar in Use, do Raymond Murphy, livro amplamente usado por muitos estudantes brasileiros.
2 - Lembro-me que quando o McDonald's lançou a campanha "I'm lovin' it", gerou uma mega discussão entre professores/estudantes de inglês.
http://www.macmillandictionaryblog.com/lovin-it/
Achei um artigo por acaso que me fez lembrar deste tópico.
Dois comentários:
1 - A autora menciona Essential Grammar in Use, do Raymond Murphy, livro amplamente usado por muitos estudantes brasileiros.
2 - Lembro-me que quando o McDonald's lançou a campanha "I'm lovin' it", gerou uma mega discussão entre professores/estudantes de inglês.
http://www.macmillandictionaryblog.com/lovin-it/
O having voce pode, o que voce nao pode é usar o DO.
Ou você diz "Are you having a good time?" (Present Continuous, é uma ação que está ocorrendo
no exato momento em que você faz a pergunta)
Ou você diz : "Do you have a good time:?" (Nesse caso você está perguntando sobre uma situação
que acontece frequentemente, ex: "Do you have a good time when you hang out with your friends?'"
Ou você diz "Are you having a good time?" (Present Continuous, é uma ação que está ocorrendo
no exato momento em que você faz a pergunta)
Ou você diz : "Do you have a good time:?" (Nesse caso você está perguntando sobre uma situação
que acontece frequentemente, ex: "Do you have a good time when you hang out with your friends?'"
You can a any sentences within a context? So we could help you better.
Regards.
Regards.
Por exemplo: Do you are having a good time?
Eu posso colocar having nessa frase?
Eu posso colocar having nessa frase?
CURSO DE PRONÚNCIA
Ahhhh entendi! Obrigada pela ajuda!
Um erro que muitos cometem é falar que certos vebos não se usa no gerundio (ing),por exemplo:
love,say,like
pode normalmente usar seeing,loving, liking..... todos verbos podem ser usados no gerundio, sem nenhuma exceção.
Thanks,
Murilo
love,say,like
pode normalmente usar seeing,loving, liking..... todos verbos podem ser usados no gerundio, sem nenhuma exceção.
Thanks,
Murilo
claro, as pessoas falam para não usa lo de uma maneira geral, não especifica q nao deve usar esses verbos só nos tempos continuos
I am seeing you - estou vendo você (realmente não se deve usar, pois o tempo aqui é continuo)
I am tired of seeing you - estou cansado de te ver (aqui é obrigatorio o uso do ing,devido as regras)
I like to see you, I like seeing you, aqui tanto faz.
tem casos que é obrigatorio o uso do gerundio, mas a maioria dos estudantes têm em mente que e sempre errado usar certos verbos no gerundio (ing),onde acabam se equivocando
Thanks!
Murilo
I am seeing you - estou vendo você (realmente não se deve usar, pois o tempo aqui é continuo)
I am tired of seeing you - estou cansado de te ver (aqui é obrigatorio o uso do ing,devido as regras)
I like to see you, I like seeing you, aqui tanto faz.
tem casos que é obrigatorio o uso do gerundio, mas a maioria dos estudantes têm em mente que e sempre errado usar certos verbos no gerundio (ing),onde acabam se equivocando
Thanks!
Murilo
TESTE DE NÍVEL