Eu posso dizer HAVING ? ou não existe ?

Posso dizer HAVING ? ou não existe ?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Luiza,

Seria possível você passar mais contexto? A palavra having existe veja um exemplo: "I was just having fun".

Abraços,
You can a any sentences within a context? So we could help you better.

Regards.
Por exemplo: Do you are having a good time?
Eu posso colocar having nessa frase?
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
O having voce pode, o que voce nao pode é usar o DO.

Ou você diz "Are you having a good time?" (Present Continuous, é uma ação que está ocorrendo
no exato momento em que você faz a pergunta)

Ou você diz : "Do you have a good time:?" (Nesse caso você está perguntando sobre uma situação
que acontece frequentemente, ex: "Do you have a good time when you hang out with your friends?'"
Ahhhh entendi! Obrigada pela ajuda!
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Um erro que muitos cometem é falar que certos vebos não se usa no gerundio (ing),por exemplo:
love,say,like

pode normalmente usar seeing,loving, liking..... todos verbos podem ser usados no gerundio, sem nenhuma exceção.

Thanks,
Murilo
Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Olá Murilo,

Sim, com o passar do tempo esta regra está mudando, encontra-se cada vez mais nativos usando estes verbos com ING. Mas ainda há resistência, e em certos casos soa estranho ao ouvido deles.

Boa sorte.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Murilo,

Concordo com vc qdo diz que é errado dizer que não se pode usar seeing, loving, liking. Porém, é necessário um certo cuidado no uso sim. Ex.: Seu colega aponta e diz: "There is my car". A resposta correta é "I see this", e não "I'm seeing this".

Verbos estáticos e dinâmicos. Tem alguma coisa sobre isso em algum tópico aqui do fórum que eu não estou encontrando :(
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86