Exercício: Past Perfect Tense

Pessoal, eu gostaria que vocês analisassem as frases abaixo:

1) An invisible car came out of nowhere, hit my car, and disappeared.

2) I knocked the man over. He admitted that it was his fault as he had been knocked over before.

3) I had been planting all day and I was on my way home. As I reached a junction, a tree suddenly blocked my view, and I didn't see the other car.

Pessoal, estou um pouco confusa com essas frases em relação ao uso do Past Perfect.

Na 1, usamos apenas Past Simple pq temos várias situações no passado na ordem correta dos acontecimentos.
Na 2, usamos Past Perfect (had been knocked) pq isso aconteceu antes,ou seja, é o passado do passado.
Mas, na 3 eu não entendi pq usou "I had been planting all day and I was on my way home". Se está na ordem correta dos acontecimentos pq estamos usando Past Perfect?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Redseahorse 4 35 575
Penso que todas as 3 frases, embora com conjugações verbais diferentes, definem ocorrências que tiveram início e fim num tempo pretérito, inclusive na 3ª frase, onde se intercalou PAST PERFECT CONTINUOUS com SIMPLE PAST apenas para se manter o padrão e para que houvesse concordância entre ambas as partes.

Numa segunda análise, acho que também seria possível numa narrativa se intercalar na 3ª frase o PAST PERFECT CONTINUOUS com o SIMPLE PRESENT, sem necessariamente divergir-se do "tempo pretérito" e concordância, observe:

" I had been planting all day and I was on my way home. As I reached a junction, a tree suddenly blocked my view, and I didn't see the other car ".
" Eu tinha estado plantando (cultivando) o dia todo, e estava a caminho de casa. Quando cheguei a uma junção, uma árvore repentinamente bloqueou minha visão e, eu não vi o outro carro "

" I had been planting all day and I was on my way home. As I REACH a junction, a tree suddenly BLOCKS my view, and I DON´T see the other car "
" Eu tinha estado plantando (cultivando) o dia todo, e estava a caminho de casa. Quando chego a um junção, uma árvore repentinamente bloqueia minha visão e, eu não vejo o outro carro "

* Interpretações divergentes poderão aflorar

blz!