Experiência realizando a prova ECCE Michigan

Olá, pessoal! Alguém que tenha tirado o certificado de nível intermediário, ECCE, da Universidade de Michigan, poderia compartilhar comigo sobre como foi a prova, no sentido de que se achou tranquilo ou fácil, estou estudando sozinho para o exame e gostaria de ouvir pessoas que já fizeram a prova... Desde já, o meu obrigado!!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO (online) 6 49 1.3k
Atrasado aqui, mas outros poderão aproveitar, tem as outras outras 3 partes da prova também. A versão que veio foi o nível B2 de inglês.
Ref. examenglish

Peguei a gramática só pra ver, gostei (porque não gosto de provas 'dadas' pra me fazer pensar que entendo do riscado). :-)
Logo na primeira questão deu ruim! Mas foi bom que aprendi a diferença.

Ref. dictionary.cambridge
Eu tinha respondido "it's time we go home"...! Dá zero pra ele!
Mas não me acovardei, continuei e acertei 15 de 20, nada mal pra uma primeira vez e "on the fly".
Mas aviso aos estudantes, a prova não dá explicação quando você estiver errado, e só passa para a "Next" quando você clicar na resposta certa.
Não se preocupe que se errar ele já conta no escore como errado, mesmo quando você clicar no certo pra passar pra próxima. Bem bolado!

Ao Silvio espero que tenha tido boa sorte na prova. Realmente precisa de estudar pra fazer esse teste. Muito bom mesmo! :-)

Oh! It's time I answered your question! LOL
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA