Fix up x fix: Qual a diferença?
I can fix up your broken heart
ou
I can fix your broken heart
talvez seja uma bobagem,mas ainda não entendi esse 'up' aí.
ou
I can fix your broken heart
talvez seja uma bobagem,mas ainda não entendi esse 'up' aí.
TESTE DE VOCABULÁRIO
3 respostas
Ordenar por: Autor
AAAH,Thanks a lot ;D
Fix up - consertar;
Fix - fixar;
De acordo com o contexto da frase, o correto seria esse:
Give (dar) e Give up (desistir);
Go (ir), go up (subir) e go down (descer).
Essas, em inglês, possuem duas palavras que formam um significado.
Qualquer dúvida, me pergunte...
Fix - fixar;
De acordo com o contexto da frase, o correto seria esse:
- I can fix up your broken heart
Give (dar) e Give up (desistir);
Go (ir), go up (subir) e go down (descer).
Essas, em inglês, possuem duas palavras que formam um significado.
Qualquer dúvida, me pergunte...
Posso estar redonda ou quadradamente enganado, mas, pelo pouco que pude ver na Internet, empregaríamos fix num relatório formal, por exemplo, e fix up mais informalmente.
Houve quem dissesse que fix up não passava de gíria.
Na minha opinião, em "I'll fix up your toilet room in a couple of days" podemos estar, informalmente, nos referindo a um conserto geral, tipo a colocação de uma nova torneira, uma nova pia ou a uma nova aplicação de rejunto do piso, para não falar em outras tarefas; em "I'll fix our toilet room" notaríamos um diálogo em que um dos interlocutores, com preguiça, deixou de usar a partícula up. O mesmo acontece com call up quando, na conversação (ou diálogo), um dos interlocutores simplesmente diz: "I'll call you" (sem empregar o up).
SMJ.
Houve quem dissesse que fix up não passava de gíria.
Na minha opinião, em "I'll fix up your toilet room in a couple of days" podemos estar, informalmente, nos referindo a um conserto geral, tipo a colocação de uma nova torneira, uma nova pia ou a uma nova aplicação de rejunto do piso, para não falar em outras tarefas; em "I'll fix our toilet room" notaríamos um diálogo em que um dos interlocutores, com preguiça, deixou de usar a partícula up. O mesmo acontece com call up quando, na conversação (ou diálogo), um dos interlocutores simplesmente diz: "I'll call you" (sem empregar o up).
SMJ.
TESTE DE NÍVEL