Had: tinha x tive: Como utilizar?

nivaldin
I had to lose something.
Eu tive que perder algo. (ou seja, se eu tive que perder, é porque eu perdi)
Eu tinha que perder algo. (ou seja, eu tiiiinha que perder, mas nao perdi)

No português Tive e Tinha são bem diferentes. por isso duas palavras.
No inglês as duas são Had.

E ai, como distinguir essa situaçao no Inglês?!

Obrigado!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Data
Lucas V.
Depende da situação, contexto, etc.

As palavras tinha e tive são o passado de ter (= to have, com seu passado simples had).
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Complemento:

Como disse o Lucas, você vai saber se o sentido é de "tinha" ou "tive" pelo contexto. Olha, com o tempo você vai achar isso bem simples e natural.
Lucas V.
Neste caso, podemos associar com o verbo to be. Dependendo do contexto, saberemos se ele está indicando o verbo estar ou ser.
Henry Cunha 3 16 182
Podemos também em inglês estabelecer a diferença com outros termos:

Eu tive que ir. = Foi necessário que eu fosse, e eu fui. = I had to go, and I went.
Eu tinha que ir. = Era para eu ter ido, mas eu não fui. = I was supposed to go, but I didn't.

Podemos entender o seguinte também, a especificidade sendo dada pelo complemento:

Eu tive que ir. = relato de um evento único, no passado:
I had to go to São Paulo last year.

Eu tinha que ir = relato de um evento repetitivo no passado:
I had to go to São Paulo every month last year.
nivaldin
Valeu galera... Entendi que depende muito to contexto mesmo!!
Abraços a todos!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!