Ler em voz alta ajuda a falar inglês

Conheci uma pessoa que tinha um ótimo ingles e ela me disse que estudou apenas um ano, e por recomendação de sua professora, para atingir a fluencia ela deveria Ler em ingles em voz alta diariamente por 4 horas...
Já tentei fazer isso mas logo fico cansada e de saco cheio...

Será que funciona este método??? Tenho inglês intermediario mas muita dificuldade com speaking

grata.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Para mim, o post a seguir diz tudo:

Como um tímido aprendeu inglês
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Em minha opinião, acredito que esse método de estudos possa melhorar muito sua pronúncia e sua memória, pois seu cérebro estará armazenando mais informações que poderão ser lembradas com mais facilidade quando você precisar.
Se você também seguir outras dicas aqui do EE como ouvir podcasts, ver filmes em inglês, entre outras coisas, você também estaria exercitando ainda mais sua memória. E lembre-se de sempre pesquisar assuntos novos, que ainda não conheça.
Espero ter sido útil e bons estudos.
nossa que interessante a história do tímido que aprendeu ingles gritando rs! Fiquei entusiasmada agora!!

Eu tenho um sério problema com ingles pois consigo ler tudo, tenho um otimo listening, mas nao consigo me comunicar em ingles... como pode isso acontecer?

Vou tentar mais uma vez ficar lendo em voz alta, não sei se aguento 4 horas diarias..
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Eu não me lembro de nenhuma outra coisa - exceto dormir - que eu consiga fazer ininterruptamente por 4 horas!

30 minutinhos acho que está de bom tamanho pra começar, e vez ou outra você pode aumentar o diminuir o ritmo!

Uma opção interessante é gravar e depois avaliar sua pronúncia e até mesmo a expressão facial.

Bons estudos!
Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
Lembrando sempre que quem está lendo em voz alta, sem conhecimento prévio da matéria em questão, geralmente não pode simultaneamente dar a devida atenção ao significado e à pronúncia. Sim, tem valor a idéia de ler em voz alta, contanto que o objetivo seja o certo. Leia textos já conhecidos, talvez, para não se tornar frustrado com esse outro aspecto do aprendizado, especialmente textos que vale a pena decorar, como a letra de uma canção, um poema, um ditado, etc.
Não sei se esse método funciona, pois nunca testei, mas sei que isso vai ajudar na sua memória, pois memorizamos e lembramos mais o que falamos.