O que estudar primeiro: gramatica, listening, speaking?

Olá, venho novamente tirar minhas dúvidas com vocês,senti uma leve melhora no idioma,e decidi começar a entrar em chats (como o do EE) para praticar, porém as vezes eu me sentia perdido, pois não tinha o mesmo nível dos outros, e acabava sem entender nada, e algumas vezes até ridicularizado pelo pouco conhecimento (principalmente aqui no chat da comunidade) depois disso me desanimei totalmente, não se devo estudar a gramatica primeiro, se treino o speaking (mesmo tendo pouco vocabulário) como o listening, isso me faz desanimar a ponto de estudar matemática ao inglês, alguma ajuda?

Abraço!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Sypher 1 1 24
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA