Como Estudar a Gramática do inglês

Primeiramente peço perdão caso não esteja perguntando no lugar certo, ou perguntando de maneira errada.

Eu estudo inglês sozinha já faz alguns meses, tenho também estudo com músicas, filmes, com meus livros prediletos e agora tenho estudado dez palavras por dia, como tenho aprendido por um curso por e-mail que recebo todos os dias.

Pois bem, imagino que a gramática não seja o mais importante no momento, mas eu quero ampliar meus conceitos, o gerúndio, simple past e o simple presente eu conheço até bem.

Minha pergunta é: como vocês estudam ou estudaram a gramática, e se conhecem dicas que possam me ajudar?

Tenho feito muitas testes de inglês, que não sei se realmente são confiáveis, e os resultados foram: Intermediário 1, ainda tenho muito o que aprender, mas fiquei feliz, gosto muito de inglês e de estudar, e esse pequeno avanço foi uma vitoria.

Agradeço desde já pela atenção.

Mais Votada Mais Votada

Hello Sabrina,

Bom, eu aprendi inglês fazendo curso, então tudo o que vi sobre gramática foi com o meu material e as explicações. Porém enquanto eu estava aprendendo, sempre procurava algumas coisas mais avançadas.

O English Experts sempre me ajudou bastante com meus estudos, tanto pelas expressões quanto pelos artigos sobre gramática. Você tem uma poderosa ferramenta em mãos para te ajudar.
Gramática não é nada complexo (é só um modo de organizar a utilização do inglês, então basta entender e praticar).
Dê uma olhadinha na página do EE:
gramatica-do-ingles-guia-rapido-de-consulta-t7151.html

Na minha opinião, uma ótima sequência para estudar no início é:
- Simple present (Do / Does)
- Future (Will)
- Conditional (Would)
- Simple Past (Did)
- To be (Am/are/is)

São conceitos bem simples, e uma boa parte do nosso inglês é focado nessas estruturas. Treine sempre diálogos, textos encontrados aqui e utilize o fórum para tirar suas dúvidas.
Para fixar crie suas próprias frases, perguntas, respostas, etc (excelente também para utilizar o vocabulário que você está aprendendo).

Acredito que a melhor forma de aprender inglês, é se divertindo como você está fazendo. Independente de onde e como. ;)
Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Thank you Lucas.
Vou seguir suas dicas.
Obrigada por responder.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Compartilho abaixo alguns links que poderão ajudar a esclarecer um pouco mais a questão da gramática nos estudos de inglês:

English Podcast 20: Descomplicando a Gramática
Será que vale a pena estudar gramática?
O que focar primeiro, vocabulário ou gramática?

Enjoy your studies!