Como começar a aprender gramática
Galera, Aprendo inglês há algum tempo com músicas, séries e textos. Tenho um vocabulário até bom, compreendo textos longos e até sou capaz de traduzi-los na maioria das vezes. Meu listening não é tão bom, mas não é ruim.
A questão é: nunca peguei em uma gramática. Não sei escrever corretamente frases que não são do meu cotidiano (básicas). Eu preciso muito aprender agora.
Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se poderia me dar algumas dicas de materiais e como começar. Um fórum para praticar também seria interessante. Atualmente uso minha conta do Twitter para praticar mas ainda tenho "vergonha" de errar. Enfim, é isso.
Ps
Duolingo: não gosto muito. Acho que é muito básico, mas uso.
A questão é: nunca peguei em uma gramática. Não sei escrever corretamente frases que não são do meu cotidiano (básicas). Eu preciso muito aprender agora.
Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se poderia me dar algumas dicas de materiais e como começar. Um fórum para praticar também seria interessante. Atualmente uso minha conta do Twitter para praticar mas ainda tenho "vergonha" de errar. Enfim, é isso.
Ps
Duolingo: não gosto muito. Acho que é muito básico, mas uso.
POWER QUESTIONS
10 respostas
Ordenar por: Data
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS