Como começar a aprender gramática

Galera, Aprendo inglês há algum tempo com músicas, séries e textos. Tenho um vocabulário até bom, compreendo textos longos e até sou capaz de traduzi-los na maioria das vezes. Meu listening não é tão bom, mas não é ruim.

A questão é: nunca peguei em uma gramática. Não sei escrever corretamente frases que não são do meu cotidiano (básicas). Eu preciso muito aprender agora.

Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se poderia me dar algumas dicas de materiais e como começar. Um fórum para praticar também seria interessante. Atualmente uso minha conta do Twitter para praticar mas ainda tenho "vergonha" de errar. Enfim, é isso.

Ps
Duolingo: não gosto muito. Acho que é muito básico, mas uso.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
PPAULO 6 51 1.4k
OEstudantedeIngles 2 16 113
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
PPAULO 6 51 1.4k
PPAULO 6 51 1.4k
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA