Como estudar sozinho?

Bom galera, vamos por partes.

Venho estudando inglês há 2~3 anos (sempre em escolas de idiomas). Meu nível é avançado, só falta a fluência para mim e é por isso que estou indo para os Estados Unidos em dezembro.
Vai acabar o semestre na minha escola de inglês na próxima semana e não pretendo continuar lá, visando poupar um $$ a mais para a viagem.

Portanto, venho pedir a ajuda de vocês: COMO ESTUDAR INGLÊS POR CONTA?
Como disse vou viajar em dezembro, então, pelo menos, tenho que manter meu nível e se possível melhorá-lo.
Porém esbarro em um fator muito importante: o tempo. Saio de casa todos os dias as 7 da manhã e volto só as 23 horas. Ou seja, teria só o final de semana para me dedicar de fato.

Qual material usar? Aonde pegar? Como melhorar meu listening (sim, já assisto séries,filmes sem legenda) e speaking que são o que mais vou utilizar na viagem? Tem algum grupo de treino aqui no fórum? Enfim, diversas questões.

Meu medo maior é piorar meu speaking, pois não teria com quem conversar e assim treiná-lo.

Espero demais que vocês me ajudem hehehe

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Sypher 1 1 24
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA