Outros idiomas no EE: além do inglês

Gostaria de sugerir ao Alessandro que tivesse uma área destinada pra quem procura aprender outras línguas.

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
20 respostas
Alessandro (online) 3 11 91
Lucas,

Já pensei no assunto. Mas gostaria de consolidar primeiro o Inglês neste site.

Obrigado pela sugestão,

Abraço,
Se alguém quiser aprender alemão e/ou italiano, adoraria montar um grupo de estudo :)
Ravenna 3
Anne Dietrich escreveu:Se alguém quiser aprender alemão e/ou italiano, adoraria montar um grupo de estudo :)
hallo Anne, wie gehts?
I'm into that too! Como podemos montar este grupo de estudo online? Estou te enviando uma MP, espero que não se importe =) Tbm estudo outros idiomas, e entre eles está German/e vez ou outra italiano.
Sempre quis aprender Alemão, mas não consigo... :( Acho que nasci pra (tentar) aprender Inglês e, com a graça de Deus, Espanhol, rs! :oops: Admiro muito quem consegue estudar e ainda ter o dom de ensinar Alemão, Grego, Chinês e outras línguas tidas como "complicadas" nas salas de aula da vida... As universidades deveriam voltar suas atenções para a formação de futuros profissionais para lecionar esses idiomas. (Bem, já tá virando tema pra outro tópico, rs.)

Regards.
Ravenna 3
É... cada um tem sua própria facilidade natural para cada idioma (...) eu já tenho dificuldade para aprender a pronúncia do Espanhol :( Vai entender rsrsrs
Alessandro (online) 3 11 91
Galera,

Na época que eu respondi a mensagem lá do Lucas o EE ainda não tinha as suas filiais, vejam:

Dicas de Espanhol - www.dicasdeespanhol.com.br
Dicas de Francês - www.dicasdefrances.com.br

Enjoy!
Ravenna 3
Não conhecia esses daí... Thanks a lot Alessandro! ^^ Preciso mesmo dar um jeito no meu Espanhol (nem digo Francês) argggg
Já tentei aprender váárias línguas, mas não dei continuidade.
Um bom site é o livemocha!
Ravenna te envie uma PM.
Ravenna 3
I got it Anne. ^^
murilo91 1 9
Gente, me interesso muito tbm!

Comecei a aprender sueco com uma amiga, como o Brasil é um "ótimo" país, não tem porr* nenhuma de sueco, muito dicil achar cursos, e coisas na internet, então trocamos pelo Alemão, que não vai ser facil não. rsrsrsrs ha um tempo venho aprendendo alemão. Frances eu ja estudei, lembro de poucas coisas, agora espanhol eu sempre odiei (desculpe os demais), sei la, acho q é um idioma meio " disgusting" rsrsrs brincadeira, mas.... não vou com a cara. parece um portugues falado com o ## (como diz a Ravenna rsrsrs), mas não deixa de ser importante!

qualquer coisa mande uma Mp pra mim, ou pode adicionar no msn (esta no meu perfil)

Obrigado,

Murilo
Ravenna 3
Ahhh eu tbm não gosto da língua espanhola, não sei pq... (esse seu comentário ein Murilo?? hahahaha LMAO)
Swedish aqui no Brasil não cola, acho que nem site de aprender o tal idioma existe em nosso idioma...em inglês tem... até andei estudando sueco mas decidi mudar para... Russo!!! kkkkkkk apesar do idioma parecer um código indecifrável, a pronúncia russa e assimilação para nós nativos do português é bem mais fácil até que o próprio inglês (minha opinião)... quanto ao alemão (Deutsch) apesar de algumas vezes dá uma dor na garganta para falar algumas palavras vale a pena. ^^ aos fans do Espanhol e Francês, boa Sorte!!! Mas eu prefiro Russo/Alemão...e até Sueco!
- - - - - - -
Não reparem se eu escrevo demais... :?
Gabi 1 1 15
Queria sugerir que tivéssemos uma seção para aprimorar o português.
Ravenna 3
Seria muito útil, meu português as vezes fica devendo "gramaticalmente" =(
Alessandro (online) 3 11 91
Gabi e Ravenna,

A sugestão foi anotada. Vou viabilizar uma seção para discussão sobre o Português em breve.

Abraços,
murilo91 1 9
Nossa! queria aprender portugues! alguem se canditada a me ensinar? hahahahaha ouvi falar q é um idioma dificil!!!

Russo! é só acostumar com o alfabeto deles, mas é dificinho, tenho uma amiga q estuda russo há um tempão, moh "foda" meu! :shock: hahaha ela fez um c onvitinho basico para estudar russo, mas nem aceitei, to fora hahahaha vamos no alemão mesmo.

gente, uma coisa mto interesante qdo aprendemos um terceiro idioma, é q tentamos encaixar as regras do "segundo" idima no terceiro, por exemplo, qdo comecei a estudar ingles, encaixa o port no ingles, lia as palavras como se fosse em port, agora com alemão, em vez de eu ler como se fosse em port. nao nao, eu leio como se fosse em ingles, e gramatica tbm, nem lembro do port! fico tentando encaixar regras gramaticas do ingles hahahahahah tennnsooo!!!
a gente esquece definitivamente do idoma materno!!!
Mas vamos montar um grupo de estudos,sei la, não importa se vai ser dificil,sera apenas uma nova aventura!!!!

See you peeps!

Murilo

Ps: escrevi demais, nao repara nao !!!!
Flavia.lm 1 10 96
Murilo,

Fiz a maluquice de estudar espanhol na mesma escola onde eu tinha estudado inglês, onde um monte de gente já me conhecia e só falava comigo em inglês... um dia desses encontrei meu ex professor de espanhol no metrô e qual foi a minha reação? "Hi dear!" Rs.

Estou me aventurando a estudar um pouco de francês, 1- pq acho uma língua muito bonita, 2- pq preciso aqui no meu serviço. E posso dizer que é i-n-c-r-í-v-e-l como o fato de conhecer português e inglês ajuda muito! Ainda não me comunico em francês, não sei dizer nem as coisas mais básicas, mas tenho capacidade de identificar muita coisa escrita, pois a semelhança com o português é grande, e muitas palavras do inglês também derivam do francês. Como diz a galerinha mais jovem, "maior legal".

Mas o que tá na moda de verdade é estudar mandarim, galera. Eles estão dominando o mundo!
murilo91 1 9
"maior legal" tenho medo disso :? hahahaha não vou com o estilo dessa esxpressão!!! hahaha

então, frances eu sei o pouco do pouco, como ja disse antes, dentre as linguas derivadas do latim, é a mais linda eu acho, pq espanhol .... ahh entao, o frances hehehe é muito semelhante ao portugues e ingles tbm, e tem alguns sons no alemao q nao tem no port e nem no english, só no frances :(

é...chines, japones virou febre ja, nao durmo mais a noite, com o constante medo de eu querer estudar tais idomas :shock: , os "hóme" tão domindo a humanidade, sera q não tem uma vacina contra esses idiomas q estão invadindo as nossas pobres vidas, sem dó, nem piedade. Pelos meus calculos, eles vão invadir as nossas crianças indefessas, elas não vão querer estudar ingles mais, pois os mandarins da vida vão ser a lingua mais importante, novas potencias estão por vir :( temos que tomar providencias, protegam nossas crianças; por favor,por favor... por favor

Obrigado,

Murilo.
Ravenna 3
Eu não sei nada de FRANCÊS! :?
Eu confesso! Espanhol eu estudei 1 na escola (ano passado) e que decepção, não aprendi coisa nenhuma. E tbm encontrei minha ex-professora na rua esses dias ela veio falando espanhol comigo só porque consegui uma boa nota no final do ano (nem 'colei' eu apenas tenho memória boa e 'decorei' os treco lá) advinha só, respondi em Inglês, já que a mulher tbm era a professora de Inglês... to my surprise, ela não entendeu o "how's it going?" de primeira. Ah eu não curto anime ou mangá (eh assim que escreve?) então nem perco tempo de aprender "hi'' em japones, chines e o tal mandarim. Se invadir o Brasil por mim já era. Não entendo nada que o cara diz.
Falando em grupo de Estudo, defendo mesmo o idioma ALEMÃO, já que no Brasil tem tanta influência, descendencia, etc podemos nos arriscar a aprender o idioma de GOETHE. Mas, detalhe: aprender alemão diretamente do idioma português é mais fácil (experiência própria) do que pegar o inglês e partir para Deutsch. É como estudar na química "Pilhas" para depois vir Eletrólise... se inverter a ordem, dá... problema! (dirty mind!) --p.s. tbm experiência própria! ---(Se controle Ravenna, isso aqui é um fórum de Inglês)-----

Escrevi demais (fato) Hope you don't mind!

Ravenna.......
Adriano Japan 2 20
murilo91 escreveu:Gente, me interesso muito tbm!

Comecei a aprender sueco com uma amiga, como o Brasil é um "ótimo" país, não tem porr* nenhuma de sueco, muito dicil achar cursos, e coisas na internet, então trocamos pelo Alemão, que não vai ser facil não. rsrsrsrs ha um tempo venho aprendendo alemão. Frances eu ja estudei, lembro de poucas coisas, agora espanhol eu sempre odiei (desculpe os demais), sei la, acho q é um idioma meio " disgusting" rsrsrs brincadeira, mas.... não vou com a cara. parece um portugues falado com o ## (como diz a Ravenna rsrsrs), mas não deixa de ser importante!

qualquer coisa mande uma Mp pra mim, ou pode adicionar no msn (esta no meu perfil)

Obrigado,

Murilo
Olá Murilo, tudo bem?
Estava justamente comentando sobre isso, da dificuldade de encontrar bons materiais para aprender outras línguas em português, que óbvio não façam parte do cercado cultural inglês + Europa..
Mas o inglês está justamente aí pra isso, quanto mais se aprende, maiores suas possibilidades de "expandir" o conhecimento em qualquer língua ou cultura que vc vá se interessar depois. ;)
Se te interessar, a discussão está aí:
O que é estudar inglês pra você ?

Sobre a "beleza" das línguas, acho isso muito relativo.
Quando se passa por um "banho" de marketing e computadorização, qualquer língua fica bem atraente... até o Siamese :D (confira aí embaixo) ... mas a real é que no dia-a-dia este é um idioma bem esquisito... :? opinial pessoal, claro.