Por que perguntamos com Have?

mrmoacir
Hoje eu estava olhando o facebook e um grupo chamado Smaller Earth postou a seguinte frase:
Did you know that on average most people will only visit 2 countries other than there own?! How many countries have you visited?
Essa pergunta não poderia ser: How many countries did you visit?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data

Danillo Maciel 10
(sou iniciante)
Esse é o nosso amigão Present Perfect e tenho estudado ultimamente e lembro sobre posts do Denilso falando para a gente estudar ele por padrões. Quando vi a sua frase lembrei do padrão. Acho que a regra que entra aí é: ações que o ocorreram em um tempo indeterminado no passado.

Espero que tenha ajudado, até mais.

Telma Regina 23035 9 59 580
Moacir
Sim, a pergunta também poderia ser: How many countries did you visit?
Está correta também, mas é mais comum perguntar usando o presente perfeito.
É mais difícil para nós brasileiros entendermos o presente perfeito porque não existe um equivalente no Português. É usado principalmente para ações passadas que tem alguma ligação com o presente.
Nessa pergunta, viajar, visitar países, é algo que você faz durante sua vida. Quando nos expressamos em Inglês, levamos isso em conta. Viajar não é coisa do passado, é algo que você faz a vida inteira, se possível. Por isso é usado o Presente Perfeito. O Simple Past deixa tudo lá no passado. Percebe a diferença usando os dois tempos verbais nessa sua pergunta?

Donay Mendonça 58270 21 98 1392
Complemento:

Poderíamos fazer com que a frase tenha uma maior relação com o tempo presente, acrescentando "ever".

How many countries did you ever visit?
Quantos países você visitou?

How many people did you ever hear complain about Bings updates? - Forbes

mrmoacir
Ah entendi...