Problema estranho acontecendo comigo depois dos estudos

Olá amigos,

Comecei meus estudos de inglês a 2 meses atrás, estou muito satisfeito porquê eu mesmo senti que meu inglês melhorou drasticamente em todas as habilidades, listening, speaking, write and read.

Acontece que meus estudos são intensivos, eu somente estudo de manha, tenho 14 anos, então eu fico absolutamente a tarde inteira e quase a noite inteira, ouvindo ouvindo ouvindo e falando comigo mesmo em inglês.

Acontece que de alguns dias pra cá, venho notado algo estranho, quando eu estou longe da TV e ouço o áudio dela de longe, áudio de PROGRAMAS BRASILEIROS, eu entendo como se fosse em inglês, as falas dos atores me saem exatamente como se tivessem falando em inglês, isso é muito esquisito e está me preocupando bastante.

Isso já aconteceu com alguém ?
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
iguitars,

Acontece exatamente a mesma coisa comigo. Eu pensei que estava ficando louco, agora vejo que isso é um "efeito colateral" dos estudos. :lol:

Eu também acordo de manhã pensando nas palavras em inglês que estudei no dia anterior. Acontece isso com você?

See you buddy!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Meu deus !!!

É exatamente o que acontece comigo !

Isso é incrível =O
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Pessoal,

Foi muito bom fazer parte do fórum nesses últimos meses. Mas não quero ficar igual a vcs não, por isso, adeus!!!
Bando de gente maluca!!!

Um vez tinha uns estrangeiros aqui no escritório... passei a manhã conversando com eles, e depois saí para almoçar. No elevador, tinha um pessoal falando umas coisas estranhas, enquanto que eu ainda estava com a cabeça lá na conversa que eu tinha tido com os gringos. Saí do elevador e perguntei pro meu colega: "que língua aquele pessoal tava falando?". Ele me olhou com a maior cara de piedade do mundo e respondeu: Português, Flávia, Português!!!

p.s.: tarde demais, acho melhor eu continuar aqui no fórum mesmo!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Olá Pessoal,

Não sei se é a mesma coisa mas há alguns anos, no meio de um assunto eu me desligava e começava a pensar no que havia estudado.As pessoas muitas vezes não percebiam mas eu ficava sem graça por parar de prestar atenção ao meu redor...Era instintivo...

:D
Iguitars, è eu acho que a convivencia com a lingua faz isso com a gente, acontece isso comigo sempre, cara fico com medo de ate esquecer o português uahua O.O , Eu pensava que eu tava ficando louco huahuhua , mas é isso mesmo.

good luck
bye
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Meu, o meu problema é um pouco diferente do de vocês, aliás, nada disso acontece comigo rsrs
Mas o meu problema é que eu ás vezes demoro uma eternidade louca para me lembrar de uma palavra que seja em português. É péssimo, e eu ás vezes tenho ela na ponta de língua e eu não consigo lembrar. Isso me preocupa tanto que ás vezes eu até anoto em um papel depois para tentar não esquecer.
E o pior é que são com palavras simples ,sabe? Isso me preocupa imensamente, outro dia eu não conseguia lembrar o nome para "varal", "cortador de unha" rsr...ridículo, mas verdadeiro
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Então, né... faz qto tempo mesmo que vc tá aí na terra da rainha?

Desculpa, Gabi, mas seu problema não tem nada de diferente do nosso, vc já está tão doida qto a gente, melhor assumir logo.

E eu duvido vc abrir um tópico "como dizer cortador de unha em inglês".

;)
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
rs.. "nail scissors" hahha
Estou aqui faz 5 meses, eu nao acho muito tempo ,mas ás vezes eu quero dizer alguma palavra em português e não consigo lembrar , sem contar que ás vezes eu falo com minha família e inverto a ordem das palavras.. uma vergonha.
Comecei a ler um livro em português aqui, sério..isso assusta,
esses dias eu parei pra pensar por uns 2 minutos se jeito se escreve com "j" ou "g"...enfim, preciso ler mais em português ...
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
kkkkkkkk

Engraçado, mas é verdade.
Eu muitas vezes faço como a Flávia, ouço alguma coisa e depois quando penso a respeito não consigo lembrar se foi em português ou inglês.