Pronúncia do "n" antes dos sons de "c" e "k"

Matheus007 5
Estou com uma dúvida em relação a pronúncia do "n"(isso porque vi que no inglês o "n" final é pronunciado da mesma forma como na palavra "now" sem a nasalização que ocorre no português) antes dos sons de "c" e "k". Para explicar vou usar o exemplo a baixo:
• We haven't gone yet
Quando vou pronunciar o "n" em "haven't gone" ao invés de soar como "haven't gone ou "haven' gone" soa como "havena gone" como se eu adicionasse um pequeno schwa após o "n", acontecendo o mesmo com o "n" antes dos sons de "c" ou "k". Então gostaria de saber se existe alguma forma para eu conseguir pronunciar sem que eu acrescente esse pequeno schwa após o "n", eu sei a pronúncia das vogais da palavra, o meu problema está na pronúncia do "n". Então se alguém puder me falar como posso pronunciar corretamente, ficarei muito agradecido.
Muito obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 61785 22 99 1501
Oi, Matheus. Tudo bem?

Haven't passa a ser Hævn (sem o som do T) quando é usado antes de 'gone'. Clique na frase a seguir e ouça. Você vai notar que o T some.

We haven't gone yet.

Post relacionado:

Cf. Pronúncia da contração "n't" antes das letras "G"

Se ainda tiver dúvidas, é só falar.

That's it for now!

Matheus007 5
Então Donay Mendonça, muito obrigado pela resposta. Mas a minha dúvida maior está na pronúncia do "n", por exemplo na parte "haven't gone" quando pronuncio o "n" parece que adiciono um pequeno schwa após o "n" então a pronúncia fica mais ou menos como: "hævnə gɔn". Então gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como posso pronunciar corretamente, ou se existe outra forma para pronunciar.

Donay Mendonça 61785 22 99 1501
Oi, Matheus. Tudo bem?

Basta pronunciar apenas "Hævn" e logo em seguida "gone". Dessa forma, esse schwa que você acredita estar saindo vai desaparecer.

Outra dica é ouvir o áudio a seguir. Ele mostra direitinho como pronunciar.

We haven't gone yet.