Qual é o melhor curso inglês online?

Pessoal dando uma busca rápida no Google com a palavra "inglês online", aparece milhares de sites de idiomas. Muitos deles são totalmente pagos, outros são grátis, mas tem alguns conteúdos pagos e outros que são totalmente grátis.

Então queria saber qual é melhor deles em cada categoria (pago, parcialmente grátis e totalmente grátis)?

E uma dúvida, vocês acham que usando somente esses sites irá garantir que você fique fluente ou pelos menos avançado em um idioma? Ou preferem usar um método próprio?

ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
3 respostas
Oi Alan.

Antes de me matricular em um curso de inglês presencial, uns 2 meses atrás, eu também procurei um curso on-line, devido a praticidade (poder estudar em casa e no horário que eu pudesse) e o valor a ser investido (matrícula, mensalidade, material, passagem...). A primeira coisa que fiz foi ir ao Google e pesquisar por cursos on-line, achei dois mais "conhecidos e famosos", o Englishtown e o OpenEnglish, ambos pagos.
Experimentei o Englishtown gratuitamente, por um período de 7 dias, mas antes do termino do prazo de testes liguei e solicitei o cancelamento. Não me adaptei a metodologia, não funcionou comigo. O curso disponibiliza uma grande quantidade de materiais para estudo, como vídeos e áudios que você assiste e ouve, e depois responde as perguntas (completar os espaços em branco, ordenar, puzzle e etc).
Eu, particularmente não gostei, me senti como se estivesse em uma sala de aula sozinho, sem professor e alunos, com o qual pudesse me comunicar e tirar alguma dúvida na hora. Muitas vezes eu não conseguia entender nada dos vídeos e áudios, não tinha legenda a partir de certo ponto. O que adiantava eu ficar assistindo se não entendia o que estava sendo dito?
Minha sugestão é, se você ainda não tem uma boa base de inglês (assim como eu), não consegue entender e se comunicar razoavelmente bem sozinho, precisa sempre recorrer a um dicionário ou tradutor, é melhor fazer um curso presencial. Pois vai ter o auxílio e acompanhamento de um professor, além de poder interagir com outros alunos. Agora se você já tem uma boa base de inglês e consegue se virar sozinho, pode tentar fazer um curso on-line, de repente seja melhor para você.
O único curso on-line que eu posso te indicar com confiança é o InglesOnline, da professora Ana Luiza. Esse eu fiz e recomendo, mas ele é só o nível básico. O legal deste curso é que você paga um valor único, muito baixo, e tem acesso ao curso durante 10 meses.

Espero ter ajudado.
Eu utilizo o Lingq.com a quase 4 anos, além de ter aprendido inglês,alemão e melhorado muito meu italiano, hoje trabalho part-time como tradutor no site. Quando eu comecei, eu não sabia absolutamente nada de inglês.
Respondendo sua pergunta, Qual melhor curso de idiomas online?
O lingq funcionou para mim, pode não funcionar para você, não custa tentar e é possivél utilizar o site gratuitamente.
É sério mesmo isso que você falou?