Qual é o melhor curso inglês online?

Pessoal dando uma busca rápida no Google com a palavra "inglês online", aparece milhares de sites de idiomas. Muitos deles são totalmente pagos, outros são grátis, mas tem alguns conteúdos pagos e outros que são totalmente grátis.

Então queria saber qual é melhor deles em cada categoria (pago, parcialmente grátis e totalmente grátis)?

E uma dúvida, vocês acham que usando somente esses sites irá garantir que você fique fluente ou pelos menos avançado em um idioma? Ou preferem usar um método próprio?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Oi Alan.

Antes de me matricular em um curso de inglês presencial, uns 2 meses atrás, eu também procurei um curso on-line, devido a praticidade (poder estudar em casa e no horário que eu pudesse) e o valor a ser investido (matrícula, mensalidade, material, passagem...). A primeira coisa que fiz foi ir ao Google e pesquisar por cursos on-line, achei dois mais "conhecidos e famosos", o Englishtown e o OpenEnglish, ambos pagos.
Experimentei o Englishtown gratuitamente, por um período de 7 dias, mas antes do termino do prazo de testes liguei e solicitei o cancelamento. Não me adaptei a metodologia, não funcionou comigo. O curso disponibiliza uma grande quantidade de materiais para estudo, como vídeos e áudios que você assiste e ouve, e depois responde as perguntas (completar os espaços em branco, ordenar, puzzle e etc).
Eu, particularmente não gostei, me senti como se estivesse em uma sala de aula sozinho, sem professor e alunos, com o qual pudesse me comunicar e tirar alguma dúvida na hora. Muitas vezes eu não conseguia entender nada dos vídeos e áudios, não tinha legenda a partir de certo ponto. O que adiantava eu ficar assistindo se não entendia o que estava sendo dito?
Minha sugestão é, se você ainda não tem uma boa base de inglês (assim como eu), não consegue entender e se comunicar razoavelmente bem sozinho, precisa sempre recorrer a um dicionário ou tradutor, é melhor fazer um curso presencial. Pois vai ter o auxílio e acompanhamento de um professor, além de poder interagir com outros alunos. Agora se você já tem uma boa base de inglês e consegue se virar sozinho, pode tentar fazer um curso on-line, de repente seja melhor para você.
O único curso on-line que eu posso te indicar com confiança é o InglesOnline, da professora Ana Luiza. Esse eu fiz e recomendo, mas ele é só o nível básico. O legal deste curso é que você paga um valor único, muito baixo, e tem acesso ao curso durante 10 meses.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu utilizo o Lingq.com a quase 4 anos, além de ter aprendido inglês,alemão e melhorado muito meu italiano, hoje trabalho part-time como tradutor no site. Quando eu comecei, eu não sabia absolutamente nada de inglês.
Respondendo sua pergunta, Qual melhor curso de idiomas online?
O lingq funcionou para mim, pode não funcionar para você, não custa tentar e é possivél utilizar o site gratuitamente.
É sério mesmo isso que você falou?