Quantas palavras para ser fluente?

3,260 words, isn't 6.000 thousand or 10.000, but I'm happy, I thought that will be worse.
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Nossa, mas estava falando justamente nisso agora a pouco... :mrgreen:
realmente é meio "estranho" medir o quanto se fala de uma língua, mais estranho ainda é o sujeito chegar: "falo 70% de inglês" "10% de alemão"... fico imaginando que tipo de conta a pessoa fez para chegar ao resultado.

Acredito que os 2 ingredientes essenciais para atingir a tão desejada fluência no idioma são a vontade e o interesse.
Se eu estudasse por exemplo o alemão só para o mercado de trabalho e sem o menor interesse na cultura acho que não sairia da segunda lição.. :roll:
Ah, não subestimar a própria capacidade também ajuda, evitar pensamentos do tipo "que complicado!", "será que eu consigo?"..
É possível sim dominar quantos idiomas quiser!
Comece querendo. Depois planeje uma meta pessoal.

No meu caso, estudo 5 idiomas, mas minha meta é ficar fluente nas línguas das 3 maiores potências atuais (USA, China & Japan).
Um dos métodos que bolei para esta jornada é pegar todo dia entre 3 e 10 palavras novas nos 3 idiomas (dependendo do seu tempo naquele dia), e de vez em quando dar uma folheada nos dias anteriores..
Depois que se domina a gramática de uma língua, a prática aliada à busca incessante por vocabulário novo é a chave para a fluência!
Para ilustrar a idéia, isso é o meu caderno rabiscado com as palavras de ontem e hoje:
http://img412.imageshack.us/img412/1268/vocablistnovember006.jpg

good luck to you all! ; )
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
O ideal acho que seria, "QUANTAS PALAVRAS VOCÊ SABE E QUANTAS VOCÊ PODE COMBINAR,OU USAR".

Agora estou aprendendo alemão e meu objetivo é chegar ao nivel intermediario do idioma o que levara de 3 a 6 meses, digo isso pois conheço meu método e sou uma pessoa diciplinadaa, foi assim em inglês e será em Alemão.

Posso dizer que sei menos de 100 lavavras em alemão, porém consigo criar mais de 10 Diálogos com essas palavras que conheço, pois não adianta eu saber 100000 palavras e conseguir usar 10. Com esse método consigo esbagaçar,dessecar todo o vocabulário que estou aprendendo.

Como aprendi inglês usando o LingQ tem todas as palavras que aprendi registradas, mais de 10.000 , porém sou capaz de usar cerca de 3500 palavras.
Não importa quantas palavras e sim se você sabe usar elas, por exemplo, se você conhece a palavra Cast, quando você for usar ela em uma conversa, você vai falar ela sem aqueles huhu, sem pensar antes de falar, sem aquelas pausas,vai !!!!!.Vai conseguir falar assim com todas palavras que conhece, sem pausar para falar, sem pensar em Português. E quando a palavra Cast for falada em um filme, você vai entender ela na hora, a frase inteira !!!!.O que vai decidir se você é fluente não é a quantidade de palavras que você conhece, tem muitas pessoas que conhece bastante palavras em Inglês e não são fluentes. Não consegue se comunciar com um nativo.
Avatar do usuário Nathan Menezes 70 3
Fiz o teste e deu o resultado de 1.200 palavras, pra mim está bom, porém consigo fazer malabarismo com estas palavras.
Fiz o teste deu 4,120 palavras. Esperava mais, mas já é uma boa quantidade.
Os livros de treinamento de professores das escolas Yázigi em 1965 - I´m older than that. - citavam 2000 palavras como o mínimo para se ser fluente em algum idioma. Não diziam suas fontes, mas o número chega perto de outras citações aqui apresentadas. Logo, deve ser algo "around this." Abraço. Gildo.
Embora eu não sirva como exemplo, pois nao moro no Brasil ha muito tempo e nao tenho ideia da quantidade de palavra que sei, acredito que vc saber 3000 palavras nao significa ser fluente, como decorar 10 palavras diariamente nao te dará fluência em um certo periodo de tempo, fluencia pra mim e falar e entender e um nativo realmente tem muito mais vocabulario.... vc pode decorar todas essas palavras e dentro de uma conversa nao saber palavras que um grupo de falantes tem o costume de falar que é diferente de outros... uma pesquisa de um estudioso americano ( posso estar errrado) fala que para um ingles fluente a pessoa precisa estudar 10 anos...... quem viw essa pesquisa favor postar.. pois ela mostra variantes entre paises e intercambistas... muito interessante para os que querem aprender...
Avatar do usuário jorgeluiz 3875 1 5 80
to assess the quantity of words I found out the site : dynamo.dictionary.com

cheers !
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Eu fiz o teste e deu 5,660 aproximadamente, de fato eu entendo bem, mas tenho muita dificuldade em me expressar com nativo quanto preciso explicar algo que vai além de tratos de convivência, então digo, não existe isso de saber as palavras é fluência.... Tem que saber como usá-las! Se alguém tiver alguma dica para eu pegar fluência neste estágio que estou... Agradeço