Testando maneiras para um bom feedback aos alunos

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no fórum e eu já comecei com uma dúvida:
Estou com uma turma de inglês composta por adolescentes que já têm uma certa noção da língua, e pensei em dar um feedback escrito (como uma carta) para os alunos, escolhendo algo em que tenham dificuldade. Meu primeiro feedback foi sobre uma das frases que eu pedi para que escrevessem em um exercício para casa, e eu ainda não enviei:

Frase: "I'm feeling so depressed and dumb today because I don't understand anything about Chemistry."

"Hello (nome), you did it very well! We just have to put some things right, ok? Let's do it together!

In your first sentence, did you notice that you were talking about feeling depressed and dumb because you didn't understand Chemistry in a specific time (today)? In this case, to sounds natural, we usualy use the present continuous, that express that you have been feeling like that before until the time you said that sentence and it continues. Example:

"I'm feeling so depressed and dumb today because I'm not understanding anything about Chemistry."

It means you can change this situation after the time you had said that (today), as you are having Chemistry classes. If you were talking about the fact that you don't understand Chemistry because you just can't learn it no matter how you try, you should use the verb "can" in the negative form, example:

"I'm feeling so depressed and dumb today because I can't understand anything about Chemistry."

The word that changes all the meaning is "today", because it's an adverb of time that tell us when an action happened, but also for how long, and how often. If you cutted off this adverb, the meaning would point to the fact that you are feeling depressed and dumb in your life just because you don't understand anything about Chemistry. Kinda exagerated, don't you think? You will get that!"

E aí, o que acham? Tem algo errado nesse feedback que eu não tenha percebido? Escrevi em inglês pelo incentivo ao contato com a língua mesmo, e porque sei que o aluno possui internet pra tirar dúvidas de algumas palavras e construções para entender e isso ajuda a aprender, mas também não estou tão segura ainda sobre minha capacidade de escrita.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Redseahorse 2 28 366
Cara Ingrid,

Particularmente, eu não acho uma boa estratégia as avaliações ou análises de retorno escritas, menos ainda em formato de cartas. Penso que elas sempre devem ser concisas, diretas e verbais.
Sugiro que voce faça nos próprios testes/provas, apenas pequenas anotações e correções mais simples e diretas, deixando o feedback (VERBAL E MAIS COMPLETO) para a primeira oportunidade, de forma individual ou grupal.

Quanto ao seu texto, numa rápida lida, é possível identificar nele alguns pequenos equívocos, tais como: grafia, preposições e verbais...
AT a specific time - USUALLY - FOR example - that TELLS us - If you CUT OUT this - EXAGGERATED.

O ponto que merece mais atenção aqui, é quanto ao verbo UNDERSTAND. Trata-se de um verbo ESTÁTICO; portando a aplicação sugerida deve ser revista!

TMJ
PPAULO 6 47 1.1k
The conjugations of the verb feel and cut caught my eye there. I am afraid "I am feeling" and "cutted" wouldn't go well with academic or more formal language. As for the feedback method, I would go with Redsea's advice.

I personally would steer clear of comment in writing at the early stages of learning and would try to find the best ways with time, after building up confidence (on part of the student/learner).
The learner will build confidence, seeing that the tutor/teacher (what you have) comments are knowledgeable, thoughtful, and insightful.

The following are some guidelines to grading/commenting that may be of interest for you (and others people into English tutoring):
Ref. faculty.chass.ncsu
PPAULO 6 47 1.1k
I mean, at the early stages the learner doesn't know you well and vice versa.
What may work for a student may not work for the other. One might be an extrovert, the other an introvert, one may take a comment personally as criticism, etc.
Let's wait for further comments, though.
Obrigada a todos, cada opinião me ajuda muito! Vou continuar na leitura para melhorar as competências, e continuar com o apoio do livro de gramática para as explicações. Eu com certeza estou aprendendo muitas coisas novas tendo que aprender como explicá-las. Certamente este fórum fará parte da minha rotina agora. :)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!