Curiosity can build interesting character - Tradução em português

Gostaria de saber se existe um ditado em português que corresponda a “Curiosity can build interesting character… but so can a paper route” ?
Obrigada

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Donay Mendonça 24 131 1.7k
Olá Kaquele,

Sua pergunta não ficou bem clara mas acho que entendi.Minha sugestão:

"Curiosity is the mother of invention."

Bons estudos
!
Oi, Donay
Me correspondo com um americano que me enviou esse ditado: "Curiosity can build interesting character… but so can a paper route" . No contexto, eu entendi o que significa, mas queria saber se alguém lembra de um ditado, em Português, cujo sentido seja o mesmo desse em Inglês(Uma coisa legal pode produzir um resultado idem, mas algo corriqueiro, e sem maior importância, também é capaz de produzir o mesmo resultado). Eu gostaria de poder dizer pra ele o nosso dito correspondente, já que ele está tentando aprender o Português. Obrigada
Olá Kaquele,

Legal!Entedi corretamente agora.Que tal:

"A Curiosidade é a Mãe Da Sabedoria.Até Mesmo Nos Pequenos Detalhes."

Boa sorte!
Henry Cunha 3 18 191
Conversely some sayings take a dim view of "curiosity," such as in

"Curiosity killed the cat."

There must be a Portuguese equivalent...

Regards
Olá Henry,

"A curiosidade matou o gato."

;)
NAVEGUE SEM ANÚNCIOS!
Ao se tornar um MEMBRO ASSINANTE você nos ajuda a manter a comunidade ativa e atualizada.
Além de navegar sem anúncios você ainda tem vários benefícios!
REMOVER ANÚNCIOS
Super obrigada, pessoal. Hj mesmo repasso p/ o meu amigo americano.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE