Curiosity can build interesting character - Tradução em português
Gostaria de saber se existe um ditado em português que corresponda a “Curiosity can build interesting character… but so can a paper route” ?
Obrigada
Obrigada
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
6 respostas
Olá Kaquele,
Sua pergunta não ficou bem clara mas acho que entendi.Minha sugestão:
"Curiosity is the mother of invention."
Bons estudos!
Sua pergunta não ficou bem clara mas acho que entendi.Minha sugestão:
"Curiosity is the mother of invention."
Bons estudos!
Oi, Donay
Me correspondo com um americano que me enviou esse ditado: "Curiosity can build interesting character… but so can a paper route" . No contexto, eu entendi o que significa, mas queria saber se alguém lembra de um ditado, em Português, cujo sentido seja o mesmo desse em Inglês(Uma coisa legal pode produzir um resultado idem, mas algo corriqueiro, e sem maior importância, também é capaz de produzir o mesmo resultado). Eu gostaria de poder dizer pra ele o nosso dito correspondente, já que ele está tentando aprender o Português. Obrigada
Me correspondo com um americano que me enviou esse ditado: "Curiosity can build interesting character… but so can a paper route" . No contexto, eu entendi o que significa, mas queria saber se alguém lembra de um ditado, em Português, cujo sentido seja o mesmo desse em Inglês(Uma coisa legal pode produzir um resultado idem, mas algo corriqueiro, e sem maior importância, também é capaz de produzir o mesmo resultado). Eu gostaria de poder dizer pra ele o nosso dito correspondente, já que ele está tentando aprender o Português. Obrigada
Olá Kaquele,
Legal!Entedi corretamente agora.Que tal:
"A Curiosidade é a Mãe Da Sabedoria.Até Mesmo Nos Pequenos Detalhes."
Boa sorte!
Legal!Entedi corretamente agora.Que tal:
"A Curiosidade é a Mãe Da Sabedoria.Até Mesmo Nos Pequenos Detalhes."
Boa sorte!
Conversely some sayings take a dim view of "curiosity," such as in
"Curiosity killed the cat."
There must be a Portuguese equivalent...
Regards
"Curiosity killed the cat."
There must be a Portuguese equivalent...
Regards
Olá Henry,
"A curiosidade matou o gato."
"A curiosidade matou o gato."
NAVEGUE SEM ANÚNCIOS!
Super obrigada, pessoal. Hj mesmo repasso p/ o meu amigo americano.
TESTE DE NÍVEL