Idiom: dog eat dog - Tradução em português

:) Hi there !
Eu gostaria de saber que expressão em português equivaleria o idiom DOG EAT DOG ?

Sei que DOG EAT DOG significa aquela situação em que as pessoas estão competindo umas com as outras, de forma intensa.

E...
Como essa idiom seria em português ??

Desde já ...
;) Thanks !!!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
13 respostas
Daniel.S 1 2 7
minha mãe detesta quando eu digo "there's a dog-eat-dog world out there".

No que se refere a uma expressão em Português não me recordo de nenhuma parecida. Alguém ? Help?
Se ajudar um pouco, encontrei algumas definições:

Dog-eat-dog describes a world in which people fight for themselves only and will hurt other people. Example: "I have been in this business for twenty years. It's dog-eat-dog. The competition is always trying to steal your customers."

Dog-eat-dog means that a person is like a dog that will eat another dog. Sometimes people say, "It's a dog-eat-dog world", as an excuse when they have hurt another person. Example: "I can't believe you sold him your motorcycle for so much money!" Reply: "Hey, it's a dog-eat-dog world."

It's a dog-eat-dog world means that you must first watch out for your own interests, because other people will be watching out for theirs. There is no letter s at the end of any of the words in dog-eat-dog. "Example: "That school is dog-eat-dog. The students cheat and even destroy each other's work to get better grades."

http://www.goenglish.com/DogEatDog.asp

Nem sempre tem uma tradução do inglês para o português. Tem vezes em que eu quero me expressar de uma forma no Brasil mas eu não lembro a palavra/frase em português, mas eu lembro em inglês!
Acho que cabe em português, conforme nossa cultura:

"Cobra comendo cobra"

Grato.
"Comendo uns aos outros" pois poderia ser usado de maneira geral.

I hope u enjoy it
Será que não seria "Mundo cão"?
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Existem expressões em português que poderiam substituir dog eat dog tipo:

cobra engolindo cobra
briga de cachorro grande
Daniel.S 1 2 7
cobra comendo cobra? Nunca ouvi. Mundo cão me parece estar meio que relacionado a um mundo louco ou mundo difícil.
Jedson 2 2
nestoroliveiraa escreveu:Acho que cabe em português, conforme nossa cultura:

"Cobra comendo cobra"

Grato.

concordo com vc!!!

é a expressão mais adequada.
Jedson 2 2

"Cobra comendo cobra"

Grato.

concordo com vc!!!

é a expressão mais adequada.
"Cobra comendo cobra"
:!:
Concordo 100%.

Daniel,

É uma expressão bem comum, pelo menos eu a ouvi a vida inteira e se acha fácil no Google.

Começar agora!
timphillips 10
e.g.
http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/ ... cobra.html
"PT-PMDB: é cobra comendo cobra"
(estou aprendendo bastante portugues no Forum ultimamente - obrigado)
Tim
Aquí no nordeste, pelo menos onde moro, o mais comum é "comendo uns aos outros".
Existem até expressões baseadas nisso:

A porrada tava comendo na praça.
Eles só faltam se comerem de tanto brigarem.
E vai me comer, é?
Eu traduziria como um "ninho de cobras criadas".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!