Uso de do/does no início de frases afirmativas

Olá!

Sei que do/does podem ser usados em frases afirmativas, no intuito de enfatizar o que está sendo dito. Sei que a estrutura segue a seguinte forma: "Sujeito + do + verbo na forma base". Exemplos:
- I do love you. (Eu te amo muito)
- Eliana does like studying. (Eliana realmente gosta de estudar.)

Porém, em alguns casos, do/does antecede o sujeito, como no exemplo abaixo:
"The poll by the Pew Research Center in Washington found that 77 percent of people nationwide want Ukraine to maintain its current borders, while nearly as many, or 70 percent, in the east feel the same. Only among Russian speakers does the percentage drop significantly, but it is still over half at 58 percent."

O que isso significa? Apenas ênfase como nos exemplos anteriores? Ou nesse caso "the percentage does drop significantly" não manteria o mesmo sentido?

Obrigado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
24 106 397
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA