With a Little Help From My Friends

Mariana Chevrand
Estou traduzindo um livro e trechos dessa música aparecem em um dos capítulos. Como é uma música muito conhecida, estou na dúvida se devo traduzí-la.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62620 22 99 1518
Se a música é muito conhecida, talvez não seja tão necessário traduzir.

Em todo o caso, você poderia reservar um espaço no livro para traduzir a música, se isso for acrescentar algo significativo à obra.

Best regards,
Mariana Chevrand
Obrigada, pelo retorno.
Pois é, a maioria das pessoas conhecem "With a Little Help From My Friends", muitos outros artistas também já regravaram, existem muitas versões na lingua original. Eu sinto que não devo traduzir, principalmente porque não existem versões autorizadas em português.
Estou trabalhando num romance e acho que não teria como reservar um espaço pra traduzir a música no livro. O autor cita a primeira estrofe e o refrão no contexto de uma conversa. Mas te agradeço pela sugestão.
Donay Mendonça 62620 22 99 1518
Entendo. Talvez traduzir apenas alguns trechos citados possa ser uma boa ideia.

Mas depende muito de como isso vai ficar na obra como um todo.
Mas te agradeço pela sugestão.
You're very welcome!