Resenha: Read in English

Livro: Read in English – Uma maneira divertida de aprender inglês
Autor: Rubens Queiroz de Almeida
Editora: Novatec
Páginas: 312
Preço médio: R$ 39,00
Livro Nacional
[Compre no  Submarino]

Read in English – uma maneira divertida de aprender inglês complementa a metodologia apresentada por Rubens Queiroz em outro livro, As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa. Um dos maiores desafios para um professor de inglês é fazer o seu aluno ler, muitos estudantes não gostam de ler nem mesmo em português, como fazer com que ele leia em outro idioma? É bom lembrar que a leitura é uma das habilidades mais utilizadas no dia a dia, e só se domina a leitura lendo (obviamente!). Nem que for um pouquinho por dia, poucos minutos bastam.

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

A solução encontrada pelo professor Rubens Queiroz foi a criação de uma lista no Yahoo chamada English for Reading ou efr2. Os assinantes da lista recebem diariamente um pequeno texto em inglês, a maioria dos textos são engraçados e bem humorados o que desperta a curiosidade e o interesse do estudante.

Os textos não vêm com uma tradução, o entendimento fica por conta do estudante. As palavras mais complicadas vêm tradução logo abaixo de cada texto. Veja só um modelo:

Total Control

I am in total control, but don`t tell my wife.

Vocabulary Help

  • Tell (tell, told, told) – contar
  • Wife – esposa

Indico o livro para estudantes de todos os níveis que querem aumentar o vocabulário de forma descontraída.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários