Resenha: Read in English

Livro: Read in English – Uma maneira divertida de aprender inglês
Autor: Rubens Queiroz de Almeida
Editora: Novatec
Páginas: 312
Preço médio: R$ 39,00
Livro Nacional
[Compre no  Submarino ou Livraria Cultura ]

Read in English – uma maneira divertida de aprender inglês complementa a metodologia apresentada por Rubens Queiroz em outro livro, As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa. Um dos maiores desafios para um professor de inglês é fazer o seu aluno ler, muitos estudantes não gostam de ler nem mesmo em português, como fazer com que ele leia em outro idioma? É bom lembrar que a leitura é uma das habilidades mais utilizadas no dia a dia, e só se domina a leitura lendo (obviamente!). Nem que for um pouquinho por dia, poucos minutos bastam.

A solução encontrada pelo professor Rubens Queiroz foi a criação de uma lista no YahooGroups chamada English for Reading ou efr2. Os assinantes da lista recebem diariamente um pequeno texto em inglês, a maioria dos textos são engraçados e bem humorados o que desperta a curiosidade e o interesse do estudante.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Os textos não vêm com uma tradução, o entendimento fica por conta do estudante. As palavras mais complicadas vêm tradução logo abaixo de cada texto. Veja só um modelo:

Total Control

I am in total control, but don`t tell my wife.

Vocabulary Help

  • Tell (tell, told, told) – contar
  • Wife – esposa

Indico o livro para estudantes de todos os níveis que querem aumentar o vocabulario de forma descontraída.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 17/05/11  
    Carlos Matos diz: 1

    MUITO BOM, VOU COMPRAR, PRECISO APRENDER DE FORMA QUE NÃO SEJA IRRITANTE E SEM GRAÇA.

    SEE YOU LATER.

  • 17/05/11  
    João B. L. Ghizoni diz: 2

    I am already a subscriber and receive the texts every day. Six little texts come into my mail box daily, which I read anxiously. Most of them are humorous, as Alessandro says, and this makes them much more attractive.

  • 17/05/11  
    MARCIA GOMES DE CARVALHO diz: 3

    Adorei a ideia do livro, com certeza vou comprar.
    obrigada.

  • 17/05/11  
    Jose Decio de Alencar diz: 4

    Seria interessante se todos os cursos de idioma e autores de livros para estes cursos, explicassem mais profundamente em liguagem acessivel, os principios didaticos e as estrategias de ensino que usam para ajudar seus alunos a aprenderem determinado idioma, acho que isso ajudaria aos proprios alunos e pais, pois uma vez entendendo melhor as diferenças entre as varias abordagens, poderiam por sua vez, escolher o programa ou material mais adequado para eles proprios ou para seus filhos.

  • 18/05/11  
    heitor diz: 5

    falando em e-books, aquele sorteio dos e-books q vc ia sortear pelor twitter, ainda vai acontecer? o site sortei.me.com ja esta no ar

    • 18/05/11  
      Alessandro diz:

      Heitor,

      O sorteio aconteceu e o resultado foi publicado nos comentários do post que anunciou a promoção.

      Abraço,

  • 23/05/11  
    José diz: 6

    it’s cool,i going to tray

  • 26/11/11  
    Paulo Oliveira diz: 7

    Olha pessoal, em uma aula de conversação, meu professor sugeriu que eu lesse mais em inglês como, livros, jornais e ouvisse as minha músicas pediletas em inglês. Depois desse conselho não vejo o porquê de não comprar esse livro. Valeu pessoal.