Um Britânico Ensinando inglês para um Americano

Olá, amigos do English Experts! O primeiro artigo da colaboradora Antônia gerou uma discussão muito sadia e interessante aqui no blog. É gratificante quando um artigo mobiliza tantos leitores, isso faz o nosso trabalho valer a pena. Obrigado a todos pela participação.

Um dos comentários foi feito pelo leitor Kim Gibson, ele compartilhou um vídeo que eu particularmente achei muito curioso. Trata-se de um Britânico (Charlie) ensinando para um Americano algumas palavras típicas da terra da Rainha. Isso mostra que até mesmo alguém que tem o inglês como primeiro idioma pode não entender o outro. Veja só:

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA

https://www.youtube.com/watch?v=UnhzA9GrF1o

Garimpando um pouco mais o canal do Charlie no Youtube, encontrei um vídeo que é uma verdadeira pérola. Ele, britânico, aceitou o desafio de alguns seguidores do Twitter de tentar falar com o seu melhor sotaque (accent) americano. Apesar de ser uma brincadeira, achei muito válido para nós estudantes de inglês, já que ele pronuncia algumas frases com o sotaque britânico e depois com o sotaque americano. É perceptível a diferença, muito bacana! Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=LpJ3yzUPbL0

Obrigado Kim Gibson pela indicação do vídeo.

Curiosidade

O trava-línguas apresentado no segundo vídeo já foi ensinado aqui no English Experts na bela voz do colaborador Jason Bermingham. Veja: Trava-Línguas em inglês: Woodchuck.

Gostaram do post? Aguardo comentários.

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA

See you!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 28 comentários