Um Britânico Ensinando inglês para um Americano

Olá, amigos do English Experts! O primeiro artigo da colaboradora Antônia gerou uma discussão muito sadia e interessante aqui no blog. É gratificante quando um artigo mobiliza tantos leitores, isso faz o nosso trabalho valer a pena. Obrigado a todos pela participação.

Um dos comentários foi feito pelo leitor Kim Gibson, ele compartilhou um vídeo que eu particularmente achei muito curioso. Trata-se de um Britânico (Charlie) ensinando para um Americano algumas palavras típicas da terra da Rainha. Isso mostra que até mesmo alguém que tem o inglês como primeiro idioma pode não entender o outro. Veja só:

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Garimpando um pouco mais o canal do Charlie no Youtube, encontrei um vídeo que é uma verdadeira pérola. Ele, britânico, aceitou o desafio de alguns seguidores do Twitter de tentar falar com o seu melhor sotaque (accent) americano. Apesar de ser uma brincadeira, achei muito válido para nós estudantes de inglês, já que ele pronuncia algumas frases com o sotaque britânico e depois com o sotaque americano. É perceptível a diferença, muito bacana! Confira:

Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.
Download do Guia em PDF - Grátis!

Obrigado Kim Gibson pela indicação do vídeo.

Curiosidade

O trava-línguas apresentado no segundo vídeo já foi ensinado aqui no English Experts na bela voz do colaborador Jason Bermingham. Veja: Trava-Línguas em inglês: Woodchuck.

Gostaram do post? Aguardo comentários.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 28 comentários