Um Britânico ensinando inglês para um Americano

Olá, amigos do English Experts! O primeiro artigo da colaboradora Antônia gerou uma discussão muito sadia e interessante aqui no blog. É gratificante quando um artigo mobiliza tantos leitores, isso faz o nosso trabalho valer a pena. Obrigado a todos pela participação.

Um dos comentários foi feito pelo leitor Kim Gibson, ele compartilhou um vídeo que eu particularmente achei muito curioso. Trata-se de um Britânico (Charlie) ensinando para um Americano algumas palavras típicas da terra da Rainha. Isso mostra que até mesmo alguém que tem o inglês como primeiro idioma pode não entender o outro. Veja só:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Garimpando um pouco mais o canal do Charlie no Youtube, encontrei um vídeo que é uma verdadeira pérola. Ele, britânico, aceitou o desafio de alguns seguidores do Twitter de tentar falar com o seu melhor sotaque (accent) americano. Apesar de ser uma brincadeira, achei muito válido para nós estudantes de inglês, já que ele pronuncia algumas frases com o sotaque britânico e depois com o sotaque americano. É perceptível a diferença, muito bacana! Confira:

Obrigado Kim Gibson pela indicação do vídeo.

Curiosidade

O trava-línguas apresentado no segundo vídeo já foi ensinado aqui no English Experts na bela voz do colaborador Jason Bermingham. Veja: Trava-Línguas em inglês: Woodchuck.

Gostaram do post? Aguardo comentários.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 28 comentários