2 Anos é suficiente para estudar numa faculdade do exterior?

Amigos, passei no vestibular da UFPR em música e quero aproveitar que a UFPR tem convênios com outras universidades de outros países para intercambio acadêmico e quero cursar a faculdade 2 anos aqui e 2 anos numa universidade do Canadá que fica em Burnaby próximo a Vancouver. Tenho o inglês básico, faço aulas particulares com dois professores estudo em média de 2 a 4 horas por dia e sou muito dedicado, estou o tempo todo falando inglês porém sofro muito com o famoso "listening" Quando assisto seriados ou filmes sem legenda não entendo quase nada somente pouquíssimas palavras. Será que estudando dessa forma vou conseguir encarar uma faculdade lá fora aonde as aulas serão em inglês e tudo será em inglês??

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
3 respostas
  Resposta mais votada
Antes de pensar na faculdade, mantenha o foco nos exames de proficiência no idioma inglês que você precisara fazer, Consulte a universidade para saber qual o teste que eles reconhecem, TOEFL, TOEIC,IELTS.
Pergunte qual a pontuação mínima para ser admitido e procure na internet sobre o teste, converse com seus professores e claro, consulte os amigos do Englishexperts que já fizeram este teste.
TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Muito obrigado Lucas, vou levantar todas essas informações.
Não acho que um inglês básico seja o suficiente pra uma faculdade. To com o mesmo problema, só que meu inglês é um pouco mais avançado que o seu, e tenho essa duvida também.