A palavra impossível de pronunciar!

OEstudantedeIngles 2 17 112
Depths

Esta aí uma palavra que tenho muito dificuldade em falar. Nunca consegui pronunciar direito o th+s.

Mas essa se superou hehe
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
4 respostas
Ordenar por: Data
Daniel Reis 1 16
Olá,

Sei como é, no começo minha lingua até travava ao tentar pronunciar essa palavra, mas a medida que você a ouve com frequência e que você a pronouncia, você irá pegar o jeito.

Atualmente tenho problemas com a palavra ''Demythologization'' e sinceramente não consigo pronuncia-la corretamente sem antes ouvir um audio dela, porém é uma palavra raramente usada(felizmente). ehehe

Valeus
adriano78 1 19
Oi,

Tenho uma cisma com o "r" no final da palavra ou antes de consoante no meio da palavra. Nas transcrições fonéticas da maioria dos dicionários não constam a transcrição do "r", por exemplo, a palavra "over", onde a transcrição é ˈəʊvə e não ˈəʊvər. Vocês o pronunciam ou não? Como pronunciariam a palavra "merger"? 'mɜːʤə ou 'mɜːrʤər? Acho mais prático não pronunciar o "r", pois fica máis fácil pronunciar a palavra "furthermore" como ˈfɜːðəˈmɔː do que como ˈfɜːrðərˈmɔːr. Por outro lado, acho que dá mais segurança pronunciar o "r". Fico indeciso, às vezes, se pronuncio ou não o "r".
Hey, Adriano! Isso tem muito a ver com o fato de que no Inglês Britânico eles não pronunciam esse R. Em 'over', os ingleses não pronunciam esse r na maioria das vezes. Então > 'əʊvə' , Se você for no Cambridge Dictionary por exemplo vai constar que essa é a pronúncia Britânica. Na americana eles pronunciariam com o r mesmo, bem forte. > 'ˈəʊvər. O mesmo acontece com 'furthermore' e 'merger' . É só uma questão de regionalidade. Eu, particularmente, prefiro O Inglês americano e acho muito mais fácil de entender =)

Any question u can ask me ;)
That one is hard indeed > Demythologization

I tried !

hehe ;)
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!