A palavra impossível de pronunciar!

OEstudantedeIngles 5755 2 17 112
Depths

Esta aí uma palavra que tenho muito dificuldade em falar. Nunca consegui pronunciar direito o th+s.

Mas essa se superou hehe
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Ordenar por: Data
Daniel Reis 995 1 16
Olá,

Sei como é, no começo minha lingua até travava ao tentar pronunciar essa palavra, mas a medida que você a ouve com frequência e que você a pronouncia, você irá pegar o jeito.

Atualmente tenho problemas com a palavra ''Demythologization'' e sinceramente não consigo pronuncia-la corretamente sem antes ouvir um audio dela, porém é uma palavra raramente usada(felizmente). ehehe

Valeus
adriano78 980 1 19
Oi,

Tenho uma cisma com o "r" no final da palavra ou antes de consoante no meio da palavra. Nas transcrições fonéticas da maioria dos dicionários não constam a transcrição do "r", por exemplo, a palavra "over", onde a transcrição é ˈəʊvə e não ˈəʊvər. Vocês o pronunciam ou não? Como pronunciariam a palavra "merger"? 'mɜːʤə ou 'mɜːrʤər? Acho mais prático não pronunciar o "r", pois fica máis fácil pronunciar a palavra "furthermore" como ˈfɜːðəˈmɔː do que como ˈfɜːrðərˈmɔːr. Por outro lado, acho que dá mais segurança pronunciar o "r". Fico indeciso, às vezes, se pronuncio ou não o "r".
OEstudantedeIngles 5755 2 17 112
Hey, Adriano! Isso tem muito a ver com o fato de que no Inglês Britânico eles não pronunciam esse R. Em 'over', os ingleses não pronunciam esse r na maioria das vezes. Então > 'əʊvə' , Se você for no Cambridge Dictionary por exemplo vai constar que essa é a pronúncia Britânica. Na americana eles pronunciariam com o r mesmo, bem forte. > 'ˈəʊvər. O mesmo acontece com 'furthermore' e 'merger' . É só uma questão de regionalidade. Eu, particularmente, prefiro O Inglês americano e acho muito mais fácil de entender =)

Any question u can ask me ;)
OEstudantedeIngles 5755 2 17 112
That one is hard indeed > Demythologization

I tried !

hehe ;)