Aprenda COLLOCATIONS relativas à VIAGEM
Hello everybody!
Aprendi umas collocations bem legais com as palavras TRAVEL e TRIP e resolvi compartilhá-las todas aqui. Let's go!
Travel agency --------------------------- Agência de viagens
Travel arrangements------------------- Preparativos para a viagem
Travel costs ----------------------------- Custos da viagem
Travel expenses ------------------------ Despesas da viagem
Travel allowance ------------------------ Ajuda de custo para viagem (Fornecida pelas empresas aos seus funcionários)
Travel time ------------------------------ Tempo de viagem
Travel sickness ------------------------- Enjoo (típico de viagem)
Travel guide ---------------------------- Guia turístico
__________________________________________________________________________________________________
Overseas travel / Trip abroad -------- Viagem ao exterior
Round-the-world trip ------------------- Viagem ao redor do mundo (por vários lugares, sonho de muita gente inclusive.)
Round trip ------------------------------- Viagem de ida e volta
Quick trip -------------------------------- Viagem rápida
Day / Overnight trip -------------------- Viagem diurna / noturna
Sightseeing trip ------------------------- Excursão turística
Business trip ---------------------------- Viagem à negócios
School trip ------------------------------- Excursão escolar
Field trip --------------------------------- Expedição (aquelas à museus, locais históricos, etc.)
The trip of a lifetime ------------------- A viagem da vida (de alguém) Ex: My trip of a lifetime. [a viagem da minha vida, a viagem que eu mais queria fazer]
___________________________________________________________________________________________________
Verbos que são usados junto com essas palavras:
Be (away) on ------------------------ Paul's away on a business trip. ------------------------------------------ Paul está (fora) em uma viagem de negócios.
Go on -------------------------------- Linda went on a school trip last week. --------------------------------- Linda foi numa excursão da escola semana passada.
Make / Take ------------------------ When will humans be able to take a trip to Mars? -------------------- Quando é que os humanos conseguirão fazer uma viagem pra Marte?
Arrange ------------------------------ I've been arranging my trip to Belgium for months. ------------------ Estou planejando minha viagem para a Bélgica há meses.
Book ---------------------------------- You'd better book your trip soon otherwise you won't be able to do it anymore. ------- É melhor marcar logo sua viagem caso contrário não conseguirá mais fazer isso.
Cancel ------------------------------- Why should I cancel my trip? --------------------------------------------- Por que eu deveria cancelar minha viagem?
Cut short ---------------------------- I had to cut short my trip when I got the bad news. ------------------ Tive que encurtar minha viagem quando recebi as más notícias.
Come back from ------------------- When will you come back from your trip to Austria? ------------------ Quando voltará de sua viagem à Áustria?
É isso, espero que gostem.
Bons estudos galera!
Aprendi umas collocations bem legais com as palavras TRAVEL e TRIP e resolvi compartilhá-las todas aqui. Let's go!
Travel agency --------------------------- Agência de viagens
Travel arrangements------------------- Preparativos para a viagem
Travel costs ----------------------------- Custos da viagem
Travel expenses ------------------------ Despesas da viagem
Travel allowance ------------------------ Ajuda de custo para viagem (Fornecida pelas empresas aos seus funcionários)
Travel time ------------------------------ Tempo de viagem
Travel sickness ------------------------- Enjoo (típico de viagem)
Travel guide ---------------------------- Guia turístico
__________________________________________________________________________________________________
Overseas travel / Trip abroad -------- Viagem ao exterior
Round-the-world trip ------------------- Viagem ao redor do mundo (por vários lugares, sonho de muita gente inclusive.)
Round trip ------------------------------- Viagem de ida e volta
Quick trip -------------------------------- Viagem rápida
Day / Overnight trip -------------------- Viagem diurna / noturna
Sightseeing trip ------------------------- Excursão turística
Business trip ---------------------------- Viagem à negócios
School trip ------------------------------- Excursão escolar
Field trip --------------------------------- Expedição (aquelas à museus, locais históricos, etc.)
The trip of a lifetime ------------------- A viagem da vida (de alguém) Ex: My trip of a lifetime. [a viagem da minha vida, a viagem que eu mais queria fazer]
___________________________________________________________________________________________________
Verbos que são usados junto com essas palavras:
Be (away) on ------------------------ Paul's away on a business trip. ------------------------------------------ Paul está (fora) em uma viagem de negócios.
Go on -------------------------------- Linda went on a school trip last week. --------------------------------- Linda foi numa excursão da escola semana passada.
Make / Take ------------------------ When will humans be able to take a trip to Mars? -------------------- Quando é que os humanos conseguirão fazer uma viagem pra Marte?
Arrange ------------------------------ I've been arranging my trip to Belgium for months. ------------------ Estou planejando minha viagem para a Bélgica há meses.
Book ---------------------------------- You'd better book your trip soon otherwise you won't be able to do it anymore. ------- É melhor marcar logo sua viagem caso contrário não conseguirá mais fazer isso.
Cancel ------------------------------- Why should I cancel my trip? --------------------------------------------- Por que eu deveria cancelar minha viagem?
Cut short ---------------------------- I had to cut short my trip when I got the bad news. ------------------ Tive que encurtar minha viagem quando recebi as más notícias.
Come back from ------------------- When will you come back from your trip to Austria? ------------------ Quando voltará de sua viagem à Áustria?
É isso, espero que gostem.
Bons estudos galera!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
5 respostas
Ordenar por: Votos
I'm grateful.
Thanks Jerry!
Sempre que eu puder postarei temas diferentes.
Sempre que eu puder postarei temas diferentes.
Muito bom Heslei,
bom trabalho, essa é uma parte do inglês que eu conheço muito pouco.
Abraços.
bom trabalho, essa é uma parte do inglês que eu conheço muito pouco.
Abraços.
You're welcome Danniella! I'm glad this article helped you somehow.
Muito obrigada. Será muito útil pra mim que sou da área de Turismo e Hotelaria.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS