Certification

fgsacco 120 2
Hello friends,

There's a lot of certifications of proficiency in English around there, however I don't know which is the most accepted internationally. Could you help me choosing one among many of them? (IELTS, CPE, TOEIC, TOEFL, ECPE etc)

Thank you
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Juliana Leite
Então...

Depende do que vc quer!! :geek:

É para mestrado lá fora? É apenas para certificar seu nível ? Entendeu.... :D

Aí fica mais fácil para eu te indicar....

neimarguerra
Realmente depende do que você busca e particularmente o país onde o certificado será usado.
Eu sei que o IELTS é muito bem aceito na Inglaterra e Australia enquanto que o TOEFL é mais aceito nos Estados Unidos e Canadá.
Algum tempo atrás estava pensando em tentar a imigração Australiana e neste caso eles exigem que você tire no mínimo 6 pontos no TOEFL sendo que a nota máxima é 9.
Espero ter ajudado.

Neimar

fgsacco 120 2
Obrigado, Neimar e Juliana,

No momento (e provavelmente a longo prazo) não buscarei a certificação, irei somente se precisar, mas obrigado por esclarecerem.

bonoman 25 2
Não posso ajudar muito, mas é claro que o TOEFL é o mais "famoso".

Lauro24rj
Hello people.

I plan to do an Toeic exam next year. I've studied English by grammar in use. I know some people that has bought a Toeic books to studying it. From this grammar that I study, Is it necessary I buy another book to Toeic exam?

Thanks.

MENSAGEM PATROCINADA Quer aprender inglês sozinho, mas não sabe como? Faça o download do guia Como Aprender Inglês Sozinho da English Live. Nele você encontrará dicas de aprendizagem por meio da leitura e também como tirar proveito de séries e filmes para expandir seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!