Como dizer "falar difícil" em inglês

Hey pessoal,

Como se diz "falar difícil", no sentido de querer impressionar?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 191
No "very colloquial", Anne, falamos de "high-falutin' talk" ou "artsy-fartsy language". Mais formalmente, fala-se de "highbrow English", o oposto de "lowbrow."

E depois tinha uma amiga minha que dizia pro namorado, "Don't talk funny. Stick to English."

"Pompous" is also a pretty good word. Or "verbose" :

"Your verbosity underwhelms me," is a good retort...

Cheers!
Daniel.S 1 2 12
Also: Speak using stilted speech.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Use big words

He tried to impress his teachers by using big words.
Ele tentou impressionar os professores falando difícil.
Adriano Japan 1 2 22
A expressão mais informal e com certeza a mais encontrada net afora é o: "use big words to sound smart".
Complementando, "falar difícil" pode ser "fancy talk".
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 22
legalese = falar/escrever difícil utilizando-se de códigos/vocabulário jurídico, etc...

Example:
He showed me a document in legalese that even most Japanese couldn't understand. With blurry eyes on 3-hours sleep, I tried to make sense of it.
Alessandro 3 13 111
Uma alternativa é "talk over (one's) head".
Fig. To say things that someone cannot understand; to speak on too high a level for one's audience.
Exemplo:

I hate the way he always tries to talk over my head.
Eu odeio o jeito que ele sempre tenta falar difícil.

Best,
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA