Como dizer “Festeiro (de quermesse)” em inglês

Zumstein 1 31 415
No meu bairro tem uma igreja e todo ano, em Maio, fazem uma festa (quermesse) em prol da igreja, o pessoal se reúne p/ escolher quem vai ser o “festeiro” – aquele que dirige e organiza a festa.

Ex.: Ainda de acordo com o festeiro, a cada ano que passa, o número de pessoas que frequenta a quermesse cresce.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
1 resposta
Eu nem sabia que quem organizava uma quermesse era chamado de festeiro. Eu também não sabia que quermesse em inglês seria "kermesse" derivado do holandês (http://en.wikipedia.org/wiki/Kermesse_%28festival%29). Eu tentei pesquisar qual seria o nome de quem organiza e dirige a festa mas não encontrei nada. Mas acredito que você poderia se referir a esta pessoa como "organizer" e faria o mesmo sentido do que está procurando.

"According to the kermesse's organizer, every year the number of attendees increases."

Espero ter ajudado ou que alguém que saiba a resposta específica que está procurando possa te ajudar.