Como dizer "Não consigo entender" em inglês

Ao pé da letra seria "I can't understand" mas eu quero saber em outro sentido tipo no sentido de dúvida ou indecisão por exemplo

Eu não consigo entender o que tu quer da tua vida? (Obs minha mãe fala muito isso pra mim) lol
Eu não consigo entender ela, às vezes ela tá feliz mas outras vezes ela tá com raiva?

E nesse caso eu falo "I can't understand" mas eu sempre tenho a impressão de que não é dessa forma

Thanks in advance! :)

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
  Resposta mais votada
2 3 38
Hi everyone !

You can use: I can't fathom - Não consigo entender.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
1 2 96
Essa forma é ótima. Uma sinônima muito usada também é "I don't understand..." Ou "I don't get (it)...".
22 102 1.5k
A opção "I can't understand" se encaixa perfeitamente. Ela é comumente utilizada para se dizer "não consigo entender" em inglês.
-- I can't understand what it is that you want in life.
-- I want to learn English, mom!
6 47 1.1k
To the first question might have more than one way to deal with it, depending on context. There are other ways, these are just for variety´s sake, so you can use something other than "understand".

Eu não consigo entender o que tú quer da vida.
What are you doing with your life. (kinda same as “What’s your plan for how to stop being a failure already?” ), a wake-up question, sorta. But, be aware that this will put many on the defensive...

Did wonder what is your purpose in life? (ditto, but it can be felt as more neutral as well.)

I don´t know why you are in such indecision, you can´t ask for more, you studied and is prepared to enter the job market. So, there´s no excuse!
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 47 1.1k
I just can´t understand you, sometimes you are so agreeable/calm/carefree/easy-going, ...and then suddenly you are all rage and tantrums!

Try as I might, I can´t understand you...sometimes you are so agreeable/calm/carefree/easy-going, ...and then suddenly you are all pissed up!/sulking...etc.

I can´t read you...
I feel like I can´t read you...
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!