Como dizer "Revoltante" em inglês

Donay Mendonça 25 137 1.7k
Algo revoltante causa revolta, repulsa ou indignação. Confira como se diz isso em inglês.

Outrageous

Exemplos de uso:
  • "That's outrageous!", he protested. ["Isso é revoltante", ele protestou.]
  • This is outrageous! I will not put up with such treatment. [Isto é revoltante! Eu não vou tolerar este tipo de tratamento.]
  • It’s outrageous that the poor should pay such high taxes. [É revoltante que os mais pobres tenham que pagar impostos tão altos.]
  • Well, I think it's outrageous, but it is not a great shock to me. [Bem, eu acho isto revoltante, mas não é um grande choque para mim.]
Nota: Existe o adjetivo "revolting", que é definido por alguns dicionários como "revoltante". No entanto, na prática, "revolting" é na maioria das vezes relacionado a algo que causa "nojo" (nojento, que dá náusea). Recomendo com isso o uso de "outrageous" para falar unicamente de coisas que causam indignação, revolta, raiva.

Bons estudos.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Autor
jorgeluiz 2 5 94
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
PPAULO 6 51 1.4k
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA