Como dizer "Tudo bem contigo? Tudo bem com você?'' em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer tudo bem contigo?, tudo bem com você? em inglês. Leia este artigo e fique por dentro do assunto. Melhore as suas habilidades no idioma.

As expressões tudo bem contigo? e tudo bem com você? são formas de se dizer como vai você?, como você está?, como vai?. Com isso, podemos recorrer às seguintes opções para traduzi-las para o inglês. Observe.
  • How's everything? [Tudo bem contigo?. Tudo bem com você?]
  • How are you? [Tudo bem contigo?. Tudo bem com você?]
  • How are you doing? [Tudo bem contigo?. Tudo bem com você?]
  • How's it going? [Tudo bem contigo?. Tudo bem com você?]
  • How are things? [Tudo bem contigo?. Tudo bem com você?]
No entanto, se você suspeitar que algo está errado com a pessoa, por exemplo, talvez ferida ou passando mal, você deve dizer are you OK?.

Para explicar melhor, imagine que você está em um lugar movimentado, cheio de carros e, de repente, uma pessoa cai de bicicleta ao esbarrar em um carro, então você se aproxima dela e pergunta: are you OK?. Ou seja, está tudo bem contigo?, você se machucou?. Nesse contexto, as opções com how não são recomendadas.

Bons estudos.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Colabore