Como dizer "uma vez" em inglês

Olá pessoal, bom dia!
Eu conheço "bem" o termo "Once upon a time" que significa "era uma vez".
Mas como dizer "uma vez" em inglês?
Examplos:

Uma vez eu fui pra casa daquela menina.
Lembra que a gente fomos lá uma vez.
Você uma vez me disse que queria namorar comigo.

Thanks in advance

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Votos
once upon a time "little red riding hood"
Uma vez: "one time" ou "once":
"Eu fiz isso uma vez." -> "I did that one time."
"Uma vez ele nos contou sobre você" -> "Once he told us about you"

Lembrando que "uma vez que" é "Once":
"Uma vez que eu estava curado, tudo se tornou fácil." -> "Once I was healed, everything became easy."
Tim

Thanks a lot for clearing my mind
timphillips 11
Hi Claudemircloud
"One time" and "Once" are both correct
"Once time" is not.
Tim
@dlr: Thanks I lot, I have heard this expression and even used it, but not will complete sure.
@Henry Cunha: I have used "once" alse but sometimes I used "once time" and the people could understand me.

So, is it wrong?
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Henry Cunha 3 18 191
Another option might be to use "once" itself:

Uma vez eu fui pra casa daquela menina. = I once went to that girl's house / I went to that girl's house once.
Lembra que a gente fomos lá uma vez.= Remember we went there once?
Você uma vez me disse que queria namorar comigo. = You told me once you wanted to go steady with me.
dlr 1
Essa é muito fácil:
uma vez = one time
quer dizer ou 1 vez ou certa vez

Uma vez eu fui pra casa daquela menina. = One time I went to that girl's house.
Lembra que a gente fomos lá uma vez. = Remember we went there one time.
Você uma vez me disse que queria namorar comigo. = You told me one time / One time you told me that you wanted to go out with me.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA