Como fixar vocabulário de inglês

Jhonn Scotts
Bem, eu tenho um app para flashcards, e, é bem melhor do que ter uma lista de palavras como eu tinha antes. Mas, os problemas são:

- Eu decorei os significados (como se fosse uma tradução, mas com o significado em inglês), o que me faz ficar "traduzindo" toda hora. E quando não faço, penso que não entendi a palavra.
- O meu vocabulário ativo não se formou - as 100 palavras que estão nos meus _decks_ são só para vocabulário passivo (e talvez nem isso. Talvez eu nem consiga assimilar)

Como eu resolveria isso? Como vocês estudam vocabulário? Como deixar isso menos entediante (Eu anotei rios de palavras das quais eu não entendia, para eu ao menos aumentar meu vocabulário)? Eu devo estudar pelo contexto (mas, de que maneira? Deixar a frase de uma maneira óbvia para eu entender a palavra?)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data

NeyF 5295 1 12 120
Quando eu uso cards para praticar, eu prefiro usar frases em vez de palavras. E coloco a frase em português na frente. Assim eu leio a frase em português e tenho que pensar em como dizer em inglês.

Ex. Em vez fazer assim:

Truth / Verdade

Faz assim:

Me diga a verdade. / Tell me the truth.

Jhonn Scotts
Mas isso não seria traduzir? Ou não?