Como aprender o vocabulário específico de profissões

Hey guys! How ya' doin'?

(Me desculpem se estou postando no lugar errado, é minha primeira vez aqui)

Bom, já faz algum tempo que frequento o site mais nunca tinha participado do fórum.. Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho que vocês vem fazendo por aqui, I admire you guys! ;)

Hoje quando estava no ônibus (voltando do trabalho) escutei uma garota perguntando pra outra: "Eu comecei um novo curso de Inglês pela internet e a primeira coisa que eles ensinam são as profissões (jobs) mas eu fiquei com uma coisa na minha cabeça.. A gente aprende como falar as profissões em inglês, mas e o que elas fazem em inglês, o vocabulário usado, onde fica? Por exemplo, eu vou ao dentista e ele me pergunta: Hmm... you’ll need to come back for a filling. Que diabos significa "filling"?? Eles deveriam ensinar o vocabulário usado em uma consulta, não acha?"

O que a garota disse me chamou a atenção, eu acho que isso tem sentido. Eu posso te falar inúmeras profissões em Inglês, mas se você me perguntar o que elas fazem (o vocabulário usado) eu não vou saber te dizer com clareza.

Alguém pode me dar uma dica de como aprender o vocabulário específico usado nas profissões? Onde posso achar dialogos, sites... Qualquer coisa que me ensine o que um Computer Operator, Electrician, faz?

Thanks in advance :roll:
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49075 21 73 1138
Hmm... you’ll need to come back for a filling. Que diabos significa "filling"?? Eles deveriam ensinar o vocabulário usado em uma consulta, não acha?"

Filling: obturação (de dente)

O mais importante de tudo é dar tempo ao tempo. Tentar aprender algo tão específico de uma só vez pode não ser uma boa idea. À medida que for convivendo com o idioma, o vocabulário vai naturalmente aparecendo e você vai aprendendo - memorizar uma lista, por exemplo, pode não ser eficaz. Aqui no fórum já existem muitas definições em inglês para coisas relacionadas a profissões. Com uma busca, você as encontra. Caso não encontre o que procura, sempre que tiver uma dúvida, pode ir na seção "como digo isso" e postar, dessa forma você vai montando seu vocabulário de estudos sobre profissões.
Thanks Donay! ;)

Você tem razão. Obrigada pela dica e seu tempo!