Qual o Limite da Memória para Aprender Vocabulário?
Tenho aumentado meu vocabulario em ingles com cerca de 250 palavras por semana, todos os dias reviso elas e tento aumentar a cada semana mais 250...o que esta acontecendo comigo é esquecer algumas palavras em portugues, tipo hoje fui no detran mudar meu endereço e na hora de falar a placa do meu carro eu tinha esquecido completamente, nao consegui lembrar nem o inicio. Tem acontecido isso todos os dias com pelo menos uma palavra de portugues com dificuldade para lembrar, desde de quando eu comecei a fazer esse "intensivão" de ingles para aumentar meu vocabulario de ingles. Ja no ingles tenho evoluido satisfatoriamente, e por isso vai a pergunta se nossa memoria tem um limite, eu creio que nao pois sei que nao tem limite para memoria de longo prazo, o cerebro tem plasticidade para o conhecimento.
Minha dedução é que "estas palavras em ingles que tenho absorvido todos os dias" estao ainda na memoria de curto prazo "ainda em um processo de transição para a memoria de longo prazo" pois sei que a memoria de longo prazo "precisa de um tempo maior do que uma semana para ela ficar la" , ai todo esse processo de muito informação em poucos dias para a memoria, tem sobrecarregado de alguma forma e bloqueando as sinapses no processo de lembrar, isso nao quer dizer que ela sumiu completamente mas ela esta la ainda.
Obrigado!
Minha dedução é que "estas palavras em ingles que tenho absorvido todos os dias" estao ainda na memoria de curto prazo "ainda em um processo de transição para a memoria de longo prazo" pois sei que a memoria de longo prazo "precisa de um tempo maior do que uma semana para ela ficar la" , ai todo esse processo de muito informação em poucos dias para a memoria, tem sobrecarregado de alguma forma e bloqueando as sinapses no processo de lembrar, isso nao quer dizer que ela sumiu completamente mas ela esta la ainda.
Obrigado!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
13 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
POWER QUESTIONS