Cost x Costs: Como utilizar

dezim 5
Pessoal, não sei quando usar um ou outro, me confundo :oops:
Tô fazendo um curso ai chega na parte da gramática e tenho que completar cost / costs ai me enrolo todo!!
Alguém poderia me explicar se possível com exemplos, segue abaixo algumas frases do curso.

How much do the carrots cost?
The carrots cost three dollars.

How much does the tea cost?
The tea costs two euros.

How much does a movie ticket cost?
A movie ticket cost nine pounds.

P.S aproveitando também, queri saber porque na 1ª frase foi usadado o "do" e nas outras "does".

Desculpem pelas perguntas bobas!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Data

XpLoDeR
Olá Dezim,

Recomendo que você dê uma olhada nesse artigo aqui mesmo do EE, creio que vá esclarecer a sua dúvida.
https://www.englishexperts.com.br/parod ... e-present/

Flavia.lm 4085 1 10 94
Olá Dezim

Presente do indicativo
I cost
You cost
He/She/It costs
We cost
You cost
They cost

Quando na interrogativa, usamos "Does" para he/she/it, e "Do" para as demais pessoas, mantendo o verbo na sua forma infinitiva (sem conjugação).

Voltemos às suas frases:

How much do the carrots cost? ----> "the carrots - plural - "they"
The carrots cost three dollars. -----> conjugação no presente, "they cost"

How much does the tea cost? ----> "the tea" - it. Como está na interrogativa, usa-se o "does" e não se acrescenta o s
The tea costs two euros. ----> aqui precisa do "s" porque está na afirmativa

How much does a movie ticket cost? ---> exatamente igual ao exemplo anterior
A movie ticket cost nine pounds. ----> note que aqui o correto é costs, uma vez que a movie = it

Um tópico que talvez te ajude pode ser acessado aqui: estruturas-edicao01-present-simples-t5631.html

Ah, tem mais uma coisa. Não existem perguntas bobas. Boba seria sua atitude se não perguntasse ;)

Bons estudos,

Flávia

dezim 5
Flávia, então só pra ver se entendi direitinho... quando uso o "does" eu não acrescento o "s" só quando uso o "do" no caso de interrogativa... melhor dizendo... quando uso o "do" na interrogativa eu mantenho o verbo sem conjugação ai na afirmativa eu uso o "s". Certo?

dezim 5
Ahhhhhhhh e Obrigadooooooo pela ajudaaaaa viu e pela paciência

Flavia.lm 4085 1 10 94
dezim escreveu:Flávia, então só pra ver se entendi direitinho... quando uso o "does" eu não acrescento o "s" só quando uso o "do" no caso de interrogativa... melhor dizendo... quando uso o "do" na interrogativa eu mantenho o verbo sem conjugação ai na afirmativa eu uso o "s". Certo?
Afirmativa:
conjugue o verbo. He/she/it acrescenta "s", nas demais não.

Interrogativa:
use o verbo no infinitivo, sempre, ou seja, sem "s" para todas as pessoas do sing e do plural.
use o auxiliar antes do pronome: para he/she/it use "does", para as demais use "do"

English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!