Is everything OK?: Como utilizar

Olá pessoal!

Este é meu primeiro post aqui no fórum, e espero contribuir muito com ele, e, aqui, também tirar minhas dúvidas.

O tema do meu post, na verdade, é uma dica. Pesquisei a respeito e não encontrei, e antecipadamente peço minhas desculpas caso o tema não seja apropriado para este grupo.

Nós, brasileiros, temos o costume de perguntar, assim que encontramos algum conhecido, se "está tudo bem?". Ou, "e aí?", e, ainda, "como vão as coisas?" e assuntos do tipo...

Mas a cultura norte-americana, é outra, na verdade, se dentro do Brasil há vários "Brasis", quem dera outro país, outro idioma...

Tenho uma conhecida norte-americana que é gerente de uma empresa. E, numa das conversas que sempre tenho com ela no skype, comecei a conversa com um "is everything OK?".

Ainda bem que ela sabe que sou um mero estudante da língua inglesa, e então ela me ajudou com esta dica abaixo. Espero que possam aproveitar para não cometer gafe no inglês falado:

"In English, we don't ask "Is everything alright" unless we think that there is something wrong."
"So, to greet, you can say "How are you?" or "What's up" to be informal"
"but you would only ask "Is everything alright" if you thought I was sad"

Grande abraço a todos!

Vagner Luis

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Thomas 7 63 299
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA