Direct Objects - Objeto Direto

Olá pessoal.

A minha dúvida é a seguinte:

Sempre dizem que o objeto direto tem que ser um substantivo ou um pronome. Mas recentemente vi que também podem ser clauses ou frases, e aí me deparei com essa frase:

The students have considered seeing a counselor.
(I ask myself: What have the students considered? answer: seeing a counselor )

Portanto, "seeing a counselor" seria o objeto direto, que contém o verbo seeing.

Então em uma frase tipo essa:

The students love playing.
( what do the students love? answer: playing = objeto direto ) isso está correto? porque nesse caso eu só tenho o verbo "playing"

minha dúvida então é se apenas o verbo pode ser considerado um objeto direto, ou eu preciso de mais informação na frase, tipo "playing with toy cars."

Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
The students love playing.
(What do the students love? Answer: playing = objeto direto ) Isso está correto? Porque nesse caso eu só tenho o verbo "playing".

Sim, sua frase está correta. Neste caso, "playing" é um gerúndio, e funciona como um substantivo. "The students love to play" também estaria correta.

Minha dúvida então é se apenas o verbo pode ser considerado um objeto direto, ou eu preciso de mais informação na frase, tipo "playing with toy cars."

Como dito, o verbo sozinho pode ser considerado um objeto direto. Você não precisa especificar a ação. "The students love playing" é uma frase perfeita.
Isso clareou a minha dúvida, mas por outro lado fez surgir a seguinte.

They love playing
They love to play

Playing e to play sao verbos mas vc falou que funcionam na frase como substantivos. Como sei quando um verbo funciona como substantivo?

Obrigado
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Marco, os seguinte links poderão-lhe ser úteis:

http://grammar.ccc.commnet.edu/grammar/gerunds.htm
http://www.dailygrammar.com/Lesson-220- ... itives.htm

Em resumo, um verbo (gerúndio ou infinitivo) será um substantivo sempre que tomar o lugar de um sujeito, objeto, complemento ou outro elemento da oração que possa ser expressado por um substantivo. Exemplo:

The kids love to play = The kids love it. ("It" sendo a atividade de brincar).

Playing is fun = It (the activity of playing) is fun.
Entendi.
Muito obrigado. Ajudou demais.