Estudar com música em inglês

Olá ...

Eu sou nova aqui no forum ...

Gostaria de saber se é bom pegar musicas brasileiras e traduzir para o inglês ???

:?:
Pra mim, na minha opinião, não.
Traduzir pra inglês é mais complicado do que pra português,
é bem mais fácil você aprender traduzindo do inglês para o português.

;)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Muito Obrigada ...

:D
Por incrível que pareça Daniela, escrever em inglês é mais difícil que falar porque na hora que você está falando, pode usar mimica, gritar, chorar...
Uma dica, tente ouvir a música antes sem ler a legenda( olha eu !! legenda) letra para tentar compreender o contexto da música ou até entender...aí sim, olhe na letra e procure as palavras que não sabe e tente fazer a tradução sozinha...depois da aquele conferida.

Kisses and Hugs,
Alejandra.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Depende no que você quer dizer em traduzir para o inglês.

Se você for traduzir uma musíca , eu recomendo ter no minimo um natívo ou um bom professor para te ajudar pois nem mesmo em algumas frases simples conseguimos equivalencia em inglês quanto mais uma musica toda, cuidado com a tradução ao pé da letra!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Eu acho bom. Só teria que fazer um verdadeiro esforço mental (quase sobre-humano) para adaptar as músicas brasileiras para o inglês e, depois, ainda ia ficar torcendo pra que o gringo entendesse todas elas.

(Por falar em adaptação, a Globo tentou adaptar o show de Chico Anísio nos Estados Unidos e parece-me que não deu certo; os americanos acharam pouca ou nenhuma graça. Ou simplesmente não riram como nós riríamos no Brasil.)

Ainda assim, acho que vale a pena adaptar as músicas. Vai servir como exercício.
Parece ser um bom método estudar com música. Mas acho que do inglês você traduzir para o português. Adaptar a música para o inglês deve ser complicado, tem muitas expressões aqui que lá são escritas com outras palavras...