Como estudar inglês com Música? Quais os passos?

Salve Galera! Sou novo aqui no site, então estou me familiarizando com o aplicativo.

Enfim, acho que agora irei estudar inglês pra valer. Reuni vários recursos para os estudos, entre esses recursos está a música.

Minha dúvida é a seguinte:
  • Quais são as etapas que devem ser seguidas para estudar a música com eficiência?
  • Eu devo ouvi-lá várias vezes sem olhar para a letra?
  • Devo ver a letra?
Enfim, queria saber os métodos efetivos que ajudam nesse sentido.
Eu acho que em primeiro lugar deves ouvir a música várias vezes e tentar traduzi la sozinho se for preciso usas um dicionário.

De seguida deves ver a tradução feita por um expert em inglês. Sempre que ouvires a música deves pensar na tradução até que ela surja na tua cabeça automaticamente.

Espero ter ajudado.
Você pode pedir aqui no site que façam a tradução da música.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Pessoal, ouvir a música quantas vezes achar necessário, escrever a letra ajudam na assimilação e compreensão do idioma. A tradução de algumas palavras também ocorre durante esse processo, mas é importante realizá-la a fim de ampliar o seu repertório. Talvez assistir vídeos da canção ajude a tradução, mas o dicionário é sempre bom para nos ajudar a adequação de determinadas palavras em seu contexto. Lembrando que a pronúncia da palavra cantada pode ser diferente numa conversação. Até mais.!
Avatar do usuário André Lima 660 3 16
Aqui no English Experts aprender inglês com música é um assunto frequente. São conhecidos os efeitos da música no aprendizado do inglês e também os motivos desse método de estudo ser eficiente.

Por isso aqui na comunidade existem centenas de tópicos sobre as melhores técnicas de como se estudar inglês utilizando a música.

Respondendo às suas perguntas:

• Quais são as etapas que devem ser seguidas para estudar a música com eficiência?
    Recomendo que conheça os 5 Princípios para Aprender Inglês com Música. Esse artigo você verá um passo a passo para você aprender inglês com música.

• Eu devo ouvi-lá várias vezes sem olhar para a letra?
    Após ouvir algumas vezes a música, leia a letra e faça uma lista com todas as palavras que você achar interessantes e anote também tudo o que te gerar dúvidas.

• Devo ver a letra?
    Sim! Para você aprender uma nova língua você deve primeiro entender o significado da mensagem. Escutar apenas os sons não irá fazer você melhorar seu inglês. Então veja a tradução, entenda o que o cantor está dizendo e cante lendo.

Se você quiser saber mais e de um grande profissional, escute o English Podcast: Aprendendo Inglês com Música. Nele são dadas várias outras dicas que vão te ajudar nos estudos.

Bons estudos!