Formas de conversar com estrangeiros

Olá, amigos! Venho buscar ajuda para descobrir sites em que eu possa entrar em contato com estrangeiros para conversar em inglês, preferencialmente pela webcam ou microfone... Eu sou fluente na leitura e na escrita, mas ainda garro um pouco quando é para falar. Conheço apenas o omegle e o chatroulette, mas queria saber se existe algum desse tipo voltada exclusivamente para o lado acadêmico.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Interpals é muito bom. Já estou há um ano e meio nele e a maioria das minhas experiências são ótimas.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Sypher escreveu:Interpals é muito bom. Já estou há um ano e meio nele e a maioria das minhas experiências são ótimas.


Shyper tem como se comunicar via webcam/microfone no Inperpals ?
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Thiago Balduino escreveu:Sypher tem como se comunicar via webcam/microfone no Inperpals ?


A única ferramente de chat que o Interpals fornece é a personal message (PM), tipo um email interno, como tem aqui no English Experts. Entretanto, quase todos os usuários utilizam Skype ou outros tipo de apps pra conversar via vídeo ou áudio. Algumas pessoas fornecem os respectivos usernames no perfil, já o de outras você precisa pedir.
Avatar do usuário FabioE 840 1 5 16
Olá pessoal,

Para conhecer/entrar em contato com estrangeiros eu indico o http://www.conversationexchange.com

Ele não fornece opção de chat, webcam, microfone, nada disso. Há uma opção para trocar mensagens com os usuários apenas. Esse recurso nos permite fazer uma mediação para uma outra plataforma, seja Skype, E-mail ou qualquer outro meio de contato/comunicação. Basta você se apresentar, falar de seus interesses e combinar uma forma de contato.

Já visitei vários sites do gênero, pórem, esse é o que eu mais gosto. Acesso ele há muito tempo. Lá encontramos pessoas de todas as partes do mundo, com diferentes interesses e formações. Tem estudantes, professores, advogados atc. Alguns precisam ficar fluente em um língua por causa do trabalho, outros por hobby, por causa de viagens e assim por diante.

Lembrando que a finalidade do site é fazer um intercâmbio de idiomas entre seus usuários. Ou seja, você ensina sua língua nativa em troca da sua língua alvo.

Felizmente tive a sorte não apenas de entrar em contato com estrangeiros como também a de fazer amizades duradouras. Três deles são professores nativos da língua inglesa. Olha que sorte.

Olá, Sypher. Eu não conhecia o Interpals. Já está salvo aqui nos meus favoritos, certamente que vou conferir. Muito obrigado por sua dica. ;)

Abraço, pessoal.
Omegle, rola muita besteira, mas utilizando tags de interesse dá pra conversar muito.