Grupo de conversação em Florianópolis

Boa tarde,

Moro em Florianópolis-SC e acabei de voltar de intercâmbio (na Austrália) e para não perder tanto a fluência no inglês queria participar de grupo de conversação. Vocês sabem de algum grupo que já exista?
Ou então, podemos criar um! Caso mais gente de Floripa se interessar =)

Grata!
Olá, Laisa.

Eu também moro em Florianópolis e já faz algum tempo que venho procurando um grupo de conversação. Me disseram que havia um grupo todas as quintas-feiras no Black Swan, mas acho que a informação não confere.
Eu apoio a ideia de criar um grupo! Se houver alguma meio de disseminar essa ideia, conte comigo!
Você já fala fluente?

Abraço!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá,
Também sou de Florianópolis e procuro por um grupo de conversação. Vocês já conseguiram encontrar algum ?? Grata
Olá, Letie!

Ainda não consegui encontrar um grupo de conversação em Floripa.
Talvez poderíamos criar um, mesmo que incialmente não fosse presencial, apenas pelo Skype, por exemplo. Após um tempo, então, organizaríamos eventos presenciais em alguns locais.
Oi André,

Particularmente não tenho muita paciência de ficar em computador...acho mais interessante uma conversa presencial. Mas como ainda não há pessoas suficientes...fica dificil. Quem sabe divulgaríamos algo ? alguma chamada para um encontro...
Bom, vamos pensando...Grata pelo retorno.
É uma boa ideia, Letie.
Você conhece algum lugar ideal para realizar um encontro presencial?
Eu posso tentar divulgar o encontro entre meus amigos e na empresa em que trabalho.
Hunn...penso que no centro ficaria mais fácil, a princípio. Um café ? tem o Doll na Vidal Ramos...um local de produtos naturais, lá tem um espaço legal para sentar e conversar. Mas tbem, podemos pensar na biblioteca...não sei ao certo se tem algum espaço para conversa lá. O que acha ? alguma outra sugestão ? Para quando pensas ? esse ano ainda ? Vamos pensando...
Isso mesmo, Letie. Eu também sugiro que seja um local não muito movimentado ou barulhento. Acho que um café realmente seria um lugar bem adequado para praticar.
Eu acho que, em primeiro lugar, seria interessante reunirmos um certo número de pessoas e formar um grupo inicial. Talvez umas 4, 5 pessoas?
A partir daí poderemos definir as datas!

A propósito, eu acho curioso que ainda não tenha algo semelhante aqui em Floripa...
Ok, André
Vamos tentar juntar essas pessoas e ai conversamos novamente. Faz um tempo que procuro grupos de conversação...uma época tinha na livraria catarinense...
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Olá gente,

Nas antigas, faz aí uns 4 anos, tinha um grupo de conversação que era liderado por um casal de americanos que morava em Floripa, se reunia toda quinta-feira pra almoçar num restaurante do Centro (o Mirantes da Rua Bocaiúva), e era muito bom. Começou devagar e no final tinha umas 15 a 20 pessoas, a maioria brasileiros, mas tinha vários estrangeiros também.

O grupo acabou quando o casal foi embora de volta pros USA. Se quiserem organizar algo assim, tô dentro.

Fly