Identificar corretamente palavras novas apenas ouvindo

Hi guys, I have a question.

Eu acredito que a façanha de identificar palavras novas apenas com os ouvidos seja mais comum e natural nos aprendizes dos níveis upper-intermediate e advanced. Pra quem está em um desses níveis, é assim mesmo? Tipo em nossa lingua, quando ouvimos, por exemplo, um termo médico ou científico, que nunca ouvimos antes, mas sabemos como pronuncia-lo e/ou escreve-lo de primeira.

Eu me considero um aprendiz de nível pré-intermediário, e as vezes eu percebo que mesmo ouvindo materiais super básicos, sempre tem algumas palavras que eu não consigo identificar apenas ouvindo, mesmo com o falante pronunciando-as num tom mais lento.

Eu acredito que isso seja um dos maiores obstáculos na aquisição da compreensão oral, porque você fica limitado apenas ao vocabulário que já conhece. Sem contar que ficamos dependentes de transcrições e legendas quase o tempo todo, tendo muitas vezes que deixar de consumir certos conteúdos, por eles não terem tais recursos.

O que vocês têm a falar sobre isso?

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Entendi o que voce disse, te aconselharia a usar um sotaque mais simples, como por exemplo, o canadense. O sotaque canadense e o mais parece bastante com os falados em filmes.
Ah isso você identifica estudando os fonemas e o alfabeto em inglês.. Nenhum mistério nisso. agora, tem uma graaaande diferença entre você identificar uma palavra nova pela fala, saber como fazê-la por escrito, e saber o significado dela.
Avatar do usuário PPAULO 46175 6 35 814
Os sons sim podem ser influenciados pelo que "esperamos" ouvir, influenciados que somos pela língua-mãe.
Assim é que as crianças numa certa copa se referiam ao jogador Romário por "Romério" (a maioria pelo menos).

Por vezes aquele que está aprendendo "é bom de ouvido" e consegue fazer distinção em certos sons próximos, mas um bom número de estudantes aprende muito com um professor ou "coach" que lhes fazem corrigir pequenas discrepâncias.
Contudo, algumas vezes pessoas vão de outros países e mesmo assim não conseguem expressar perfeitamente as palavras e mesmo assim ser entendido.
Ou seja, algumas vezes o perfeito pode ser inimigo do bom! Mais ainda quando queremos ser perfeccionistas.
Claro, que se é um problema para falar e entender um filme por exemplo (sendo necessário) então é bom procurar alguém que domine a língua nativa (e que consiga ensinar, por que saber não significa necessariamente que se sabe ensinar e corrigir).
Boa sorte na caminhada do saber.

Ah, e a dica do Guilherme faz muito sentido, aprender do mais simples para o mais complicado, do mais lento para o mais rápido é interessante.
Há também algumas lições em que se explora essa "aceleração" que os nativos fazem ao falar, tipo "running on some words" (kind of).
Avatar do usuário PPAULO 46175 6 35 814
Relendo o post do ArthurC, e a pergunta inicial, foi que percebi esse detalhe.
Bem, resumindo: se você está no "Pre-Intermediate" conforme nos informa, acho que não é a hora pra se preocupar com identificar palavras novas e sim aumentar o "vocab" o máximo que puder.
Os próprios alunos do Upper-Intermediate ou Advanced ouvirão coisas que nunca ouviram antes, a linguagem é dinâmica e há vários fatores. Isso se dá com qualquer língua, inclusive o português. Não tenha vergonha, medo ou hesitação alguma em consultar o dicionário, o material de estudo ou as legendas (o que quer que seja de referência ou ajuda pedagógica).

By the way, it´s about time to show your English. The more you use the more you sharpen your skills. Good luck with your studies, and count on us to help you out. But first, you have to make mistakes and sometimes get it right, that will pave your pathway to English in a very effective form.
Again count on us, not that we don´t answer if you ask or write in Portuguese, we just encourage learners to get the most of educational tools and from here (from the site).
See you around! ;-)