Intercâmbio no Canadá: quando o visto está vencido

Olá gostaria de saber se alguém poderia me tirar uma duvida ?
Se eu estiver no Canadá com visto de visita de 6 meses e nesse tempo eu arrumar um emprego eu poderia conseguir um visto de residencia ?
Se meu visto de 6 meses vencer e eu continuar no canada 1 ano por exemplo poderia mais pra frente conseguir um visto de residencia por tempo de trabalho ou algum do tipo ? E oque poderia acontecer comigo esse tempo que fiquei com visto vencido ?
Obrigado desde já.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Não poderia, primeiro porque um visto de turismo não pode ser estendido para outra modalidade e também não faria sentido pro Canadá você arrumar um emprego se é turista não?
Ao ficar com o visto vencido você já acaba com todas suas chances de conseguir qualquer outro tipo de visto desse pais. Se a imigração não te pegar não acontece nada =p, mas se te pegarem ou você for sair, esquece, não será nada fácil entrar novamente (para não dizer impossível)

Existem varias formas de ir estudar e trabalhar, ou somente trabalhar e vice versa. Planejamento e pesquisa é a melhor forma de se viajar, mesmo que tenha que perder 3 anos se planejando e juntando $, é melhor do que queimar seu sonho por pressa. xD
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!