Live x Life x Alive: Qual a Diferença?

Donay Mendonça 58065 22 97 1387
Aprenda de uma vez por todas a diferença entre Live, Life e Alive essas três palavras que confundem tanta gente.

Para escutar a pronúncia clique no ícone da frente da palavra ou frase. Para treinar a pronúncia e nunca mais esquecer o significado de cada uma dessas palavras e frases, clique em + meu vocabulário após cada exemplo:
  • Live: viver, morar. Pronúncia(liv)
    • I live in Brazil.
      Eu moro no Brasil.
  • Live: ao vivo. Pronúncia (laiv)
    • The game will be shown live.
      O jogo será transmitido ao vivo.
  • Life: vida. Pronúncia(laif)
    • That's life!
      É a vida!
  • Alive: vivo. Pronúncia(alaiv)
    • She was still alive.
      Ela ainda estava viva.
Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
5 respostas
Ordenar por: Data

Emanuel Fagundes 10
Tem gente que se confunde com o plural de "life", que é "LIVES", mas não se pronuncia "LIVS" e sim "LAIVS".

É que o plural de substantivos terminados em "F", "FE" fica "VES" no fim.

Life - Lives
Wolf - Wolves
Dwarf - Dwarves

Anne Dietrich 65 1
Acho que poderia memorizar assim. "The singer is alive. Sarah left a glamorous life behind and she's been living in a island for 2 years but today she's here with us and will sing her songs live!"

Anne.

Izabella Bruno 630 3 10
Muito bom esse tópico, eu sempre achava estranho o Live ser pronunciado Laiv, Thnx Donay! (once again!)

Pedro Paulo Volpini
Muito clara a explicação! Boa mesmo!

Andrezzatkm 4820 1 8 106

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!