Must x May x Might: Qual a diferença?

Vou contar como foi a história:

Meu irmão olho pra mim e falou: you must be emo... brincando, é lógico! 8-)

Aí na hora eu vi que essa frase estava estranha, e falei: acho que tá errado... o certo seria "you may/might be emo"...

Aí eu expliquei que must indica obrigação e que nesse caso dever indicava possibilidade, portanto, acreditava que o certo seria may/might...

Aí ele me falou que essa frase foi uma amiga dele brasileira que mora nos EUA que escreveu uma vez pra ele...

Mas eu continuei batendo o pé dizendo que achava que não estava correto...

Alguém pode me tirar essa dúvida? :lol:
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Must = dever ... certo? Então quando alguém te diz you must be emo é a mesma coisa quando você vê alguém que você tem quase certeza que é emo e você diz: "ah, você deve ser emo!".
Este must tem o mesmo sentido de suposição que o dever tem neste caso.

You're eating bananas so you must like bananas.

Espero ter ajudado,
Mas até onde eu sei dever tem vários sentidos...
Na frase o sentido é de possibilidade... então não deveria ser usado o must...
glaydner escreveu:Mas até onde eu sei dever tem vários sentidos...
Na frase o sentido é de possibilidade... então não deveria ser usado o must...

Sim, dever tem vários sentidos, mas nesta frase ele tem o mesmo sentido de possibilidade, como em outro exemplo:

Você está quente, deve estar com febre!
You're hot, you must have got a fever!

Não tenho certeza se você poderia trocar o must por outra palavra, mas ele é completamente aceitável aí.
I think "must" is like an obligation. Something that you really need to do. Nobody is asking for you if you want or not. You must to do.
And "may", I think is like "should", or something like this, is like an advice.

I don't know if I'm completely right, it's just what I think, about what I remenber that I've already learned.

See you!
bye!
uso-do-must-t5288.html

O link esclarece toda e qualquer dúvida acerca do Must, e o link postado pelo Donay ajuda muito, tbm.
Might / May: são usados quando não temos certeza.
exemplo : It might/ may mean she doesn't understand you.

Must é usado quando temos 100% de certeza.
exemplo: "you must be emo" Você tem certeza que ele é emo.
Must usa no sentido de dever / obrigação - You must do it (Você deve fazer isto)
May usa no sentido de possibilidade - May I come in ? ( Eu poderia entrar)

Might é um pouco mais complico , no sentido de pedir e não pedir, é uma permissao que você auto-concede

Até mais !
must usa no sentido tambe'm de "algo que vc. acredita ser verdade ". ninguém mencionou isso até agora . you must be luis. she must be tired . you must know her . todos ESSas frases são usadas com o sentido de que vc. acredita que isso seja uma verdade . all the best luis mAMBRINI .
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Alessandro159 15 1
luis mambrini escreveu:must usa no sentido tambe'm de "algo que vc. acredita ser verdade ". ninguém mencionou isso até agora . you must be luis. she must be tired . you must know her . todos ESSas frases são usadas com o sentido de que vc. acredita que isso seja uma verdade . all the best luis mAMBRINI .

Mas é isso que todo mundo disse!